Saiba como escolher os melhores modelos de cuba de cozinha

melhores modelos de cuba de cozinha

melhores modelos de cuba de cozinha

Escolher uma cuba para cozinha deixou de ser uma tarefa simples, vamos falar hoje dos melhores modelos de cuba de cozinha . Hoje com a decoração virando até em alguns lugares uma disciplina, há vários tipos e modelos que podem variar não apenas pela praticidade mas pelo valor estético que agrega ao ambiente. 

Vamos entender mais sobre as cubas de cozinha, seu uso, modelos e como fazer uma boa escolha na hora de eleger a cuba a ser instalada.  

Quais são os melhores modelos de cuba de cozinha ? 

As cubas de cozinha mais tradicionais são as quadradas e retangulares, as mais comuns de se encontrar e não contam com muito apetrechos como triturador ou escorredor. Há também as cubas duplas ou triplas, que podem trazer duas ou três  cubas de tamanho normal ou um conjunto de uma cuba inteira e outras cubas menores, também chamado de “cuba e meia”. 

Essas cubas duplas podem ser usadas para lavar dois montes de louças ou para enquanto se lava louça em uma, na outra se lava alimentos ou qualquer outra tarefa.  

Um tipo de cuba que está na moda recentemente são cubas com utensílios auxiliares como tábuas de madeira, escorredor de pratos ou talheres, coador de macarrão e outros apetrechos que buscam facilitar a vida de quem está empenhado na cozinha. 

Destaques:

Decoração da cozinha: como escolher os melhores modelos de cuba de cozinha?

Os melhores modelos de cuba de cozinha devem ser escolhidos não só pelo design mas também pela praticidade, tamanho e orçamento. Cubas duplas ou triplas podem ser realmente mais espaçosas e confortáveis, mas ainda assim pode ser um gasto desnecessário dependendo do uso da casa.  

E às vezes a cuba simples pode ser comprada não só pelo seu valor mais modesto mas porque é aquela que mais combina com seu espaço. Mas certamente mesmo as cubas mais aprimoradas podem ou não combinar com seu estilo de cozinha e suas tarefas diárias.  

Qual tamanho ideal para a cuba da cozinha? 

O tamanho com certeza varia de acordo com o uso. O uso para uma pessoa exige um certo tamanho, e o uso de uma cozinha de restaurante ou lanchonete exige outro tamanho. Tudo varia de acordo com a disponibilidade de espaço da cozinha e do uso.  

Uma casa onde vivem duas pessoas que gostam de cozinhar e fazer as tarefas juntos com certeza a cuba dupla ou tripla é certamente melhor. Ou mesmo uma pessoa que é mais organizada e gosta de “colocar a mão na massa” talvez necessite de cubas mais aprimoradas e práticas. 

Veja dicas de como escolher os melhores modelos de cuba de cozinha para decoração

Aqui temos algumas dicas essenciais para te ajudar a encontrar o melhor modelo de cuba para que sua cozinha tenha a melhor das decorações! Confira logo abaixo alguns tipos específicos: 

Harmonia estética 

Hoje em dia é mais comum o uso de cubas de diferentes formatos. Algumas ovais, outras mais redondas e até em forma de polígonos. Todas essas formas conversam com um ambiente diferente e isso pode ser um fator determinante na escolha. Escolher a cuba que mais te agrada visualmente pode ser um meio de fazer uma boa escolha e de ficar feliz com o resultado.  

Praticidade na cozinha 

Mesmo mais caras, cubas com mais utensílios como escorredor, cesto de lixo, tábuas de cortar podem significar, a longo prazo, economia. Economia de tempo, economia de comprar todos esses objetos separadamente, etc. Tudo isso depende de qual o investimento que o dono da casa quer fazer naquele momento.  

Instalações da sua cozinha 

Já falamos sobre o tamanho da cuba, mas também não devemos esquecer das instalações da cozinha. Muitas vezes o tamanho em medidas bate com a cuba desejada, mas há a possibilidade de as instalações não estejam de acordo para receber tal ou qual cuba escolhida. Esse fator determinante deve ser prestado atenção sempre e ser levado em consideração na compra. 

Imagine comprar uma cuba tripla ou dupla para perceber na instalação que sua torneira não alcança toda a extensão da peça?  

Em todos estes casos devemos sempre escolher pela opção que mais agrada os nossos olhos, nosso bolso e principalmente que mais pode proporcionar comodidade à nossa família.