Como desentupir a pia da cozinha com sal?

Como desentupir a pia da cozinha com sal

Como desentupir a pia da cozinha com sal

É muito comum a pia da cozinha entupir e isso pode ocorrer por vários motivos. Além disso, é bastante desagradável quando ela entope. 

A partir disso, se torna possível desentupir a pia com algumas técnicas e segredos. Entretanto, ainda fica o questionamento: Mas afinal, como desentupir a pia da cozinha com sal?

Pois então, uma das formas de desentupir a pia da cozinha é com sal. Essa técnica é bastante utilizada e se torna uma das mais eficientes. 

Desse modo, quando a pia estiver entupida basta lembrar-se disso e desentupi-la com sal de cozinha. Além de fácil e prático traz bons resultados.

Noticias

Um pouco mais sobre entupir a pia.

Imagine que você está na sua casa ou na cozinha de alguém e percebe que a água da pia está começando a se acumular de forma lenta.

Esse é um sinal de que o ralo da pia da cozinha está entupido. E vale ressaltar que esse problema pode acontecer com todas as pessoas que não tomam certos cuidados básicos para que o ralo não fique realmente entupido.

Assim, o entupimento pode ter muitas causas, mas uma delas ocorre devido determinado acúmulo de gorduras nos canos. 

Outras causas comuns são resquícios de alimentos e cascas, que acabam acumulando e entupindo os canos e por consequência a pia.

E quando isso acontece geralmente à primeira reação que as pessoas têm são: chamar o encanador, ou então uma desentupidora

Enfim, muitas pessoas não possuem conhecimento, mas esses produtos, de certa forma, podem conter substâncias que não fazem bem à saúde, ou seja, nocivas. 

A partir disso, vale ressaltar que há alternativas para desentupir a pia. Além disso, essas alternativas são naturais e bastante econômicas para desentupir a pia da cozinha.

Mas, então como desentupir a pia de cozinha com sal?

Visto que entupir a pia da cozinha é algo comum. É possível desentupir a pia da cozinha com sal de cozinha.

Além de ser eficiente essa tática, é simples. A seguir o passo a passo para desentupir a pia da cozinha.

  • Serão necessários: água e sal;
  • Em um copo coloque sal, e jogue de maneira sutil no ralo da pia, deixando descer de maneira lenta;
  • Coloque 1 litro e meio de água para esquentar, depois desligue o fogo e quando começar a borbulhar a água;
  • Jogue a água na pia, especificamente, no ralo e de forma lenta. A água fervida tem como objetivo ajudar a desmanchar a gordura que está bem acumulada no cano;
  • Após jogar toda a água, deixe escorrer mais um pouco de água quente da torneira para ajudar ainda mais a desentupi-la;
  • O sal ajuda a sair a gordura para fora dos canos e isso ocorre por causa da textura que ele possui.

Então, a partir desse passo a passo se torna possível desentupir a pia com sal de cozinha. Além de rápido traz um excelente resultado.

Conclusão

Visto que muitas pessoas entopem a pia de cozinha, muitas delas não sabem o que fazer. Por isso, uma boa alternativa quando isso ocorre é desentupir com sal de cozinha.

Além de ser eficiente, é simples e rápido. É preciso somente de água quente e de sal, assim, se torna possível remover a gordura e não deixar ela dentro do cano, e por consequência, desentope a pia.

Vale ressaltar que é importante manter a pia sempre limpa. Por isso, a relevância de tomar cuidados que são básicos para que o ralo não fique entupido e para que não seja preciso desentupi-lo. 

Por fim, caso isso ocorra a tática do sal funciona bem e traz bons resultados. Então, desentupir a pia com sal de cozinha é uma boa saída.