Quanto custa um cilindro de GNV 16m?

Quanto custa um cilindro de GNV

Quanto custa um cilindro de GNV

Quanto custa um cilindro de GNV 16m? Um dos elementos-chave para usar GNV como combustível é o cilindro de GNV, responsável por armazenar o gás comprimido de forma segura.

Podemos encontrar esses cilindros em diferentes tamanhos, e são componentes essenciais para quem deseja aproveitar os benefícios do GNV de maneira eficaz e completa.

Dentre todas as opções disponíveis, o cilindro de GNV de 16m é um dos mais populares, oferecendo uma ótima relação custo-benefício e autonomia excelente para a grande maioria dos veículos.

Por isso, ele é muito procurado no mercado pelos usuários do sistema GNV.

Contudo, a grande maioria dos usuários de sistema GNV possuem dúvidas sobre o valor envolvido na aquisição deste componente fundamental. Afinal, é necessário se planejar para fazer esse tipo de compra, certo?

Por isso, no texto de hoje, vamos entender melhor sobre o custo de um cilindro de GNV 16m. Vamos aproveitar ainda para abordar mais detalhes sobre a instalação desses cilindros e o tempo de manutenção indicado pelos fabricantes.

O que é um cilindro de GNV 16m?

Um cilindro de GNV 16m, basicamente, é um cilindro específico utilizado para armazenar gás natural veicular (GNV) comprimido em veículos movidos a GNV.

A unidade de medida “16m” indica a capacidade do cilindro, que é de 16 metros cúbicos. Desse modo, o cilindro de GNV 16m tem a capacidade de armazenar até 16 metros cúbicos de gás natural comprimido.

Mas, por que essa medida é importante? A capacidade do cilindro de GNV é um fator essencial a se considerar na hora de comprar um novo cilindro, pois ele está diretamente relacionado à autonomia do veículo.

Dessa forma, quanto maior a capacidade do cilindro, maior será a quantidade de gás que podemos armazenar. Isso resulta em uma maior autonomia de condução antes que seja necessário reabastecer.

De modo geral, o cilindro de GNV 16m é bastante popular entre os proprietários de veículos a GNV, pois oferece uma capacidade adequada para a maioria das necessidades de deslocamento diário.

Para quem o cilindro de GNV 16m é indicado?

O cilindro de GNV 16m é ideal para vários tipos de veículos, como carros de passeio, táxis, vans e, até mesmo, alguns modelos de caminhões de pequeno porte.

A escolha do cilindro de GNV 16m, na maioria das vezes, é feita levando em consideração a necessidade de autonomia, e o espaço disponível para a instalação do cilindro dentro de cada veículo.

Dentro dessa lógica, proprietários de veículos que percorrem longas distâncias diariamente, ou que têm acesso limitado a postos de abastecimento do cilindro, podem se beneficiar do cilindro de GNV 16m, pois ele permite uma maior autonomia de condução entre os reabastecimentos.

Além disso, o cilindro de GNV 16m é uma escolha popular devido à sua relação custo-benefício, sendo um dos que oferecem uma melhor relação entre capacidade e preço.

Quanto custa um cilindro de GNV 16m

De forma geral, a média de preço dos cilindros de GNV 16m pode variar dependendo de vários fatores, como a região que você mora, o fabricante do cilindro, a demanda e a disponibilidade no mercado.

O custo de um cilindro de GNV 16m varia entre algumas centenas a alguns milhares de reais. Bem como de outros itens incluídos na instalação, como válvulas de segurança e kit de fixação.

Em uma rápida busca, atualmente, é possível encontrar opções de cilindros de GNV no mercado que vão de R$2.000,00 a R$4.000,00.

Quer ter um veículo seguro e economizar? Nossa empresa de instalação de GNV oferece os melhores preços do mercado, sem abrir mão do profissionalismo e da segurança. acesse https://atendimentognv.com.br/  e aproveite.

Onde comprar cilindros de GNV?

Podemos adquirir os cilindros de GNV em diferentes locais. Contudo, essas são as melhores opções para comprar cilindros de qualidade:

  1. Revendedoras autorizadas: essa é uma das formas mais seguras de comprar cilindros GNV. Verifique com os revendedores autorizados ou distribuidores da sua área se elas possuem o cilindro que você precisa.
  2. Lojas especializadas em equipamentos GNV: existem lojas especializadas na venda de equipamentos relacionados ao GNV e que podem te ajudar na compra.
  3. Fabricantes de cilindros de GNV: se preferir, entre em contato diretamente com os fabricantes de cilindros de GNV. Assim, eles vão te indicar representantes ou revendedores autorizados que podem te orientar e te ajudar na compra.
  4. Internet: na internet também é possível encontrar cilindros de GNV à venda. Contudo, antes de finalizar a compra, certifique-se de que o produto é original e de qualidade.

De quanto em quanto tempo trocar o cilindro GNV?

Esse período costuma variar de 5 a 10 anos, mas é importante verificar as regulamentações específicas do seu país, e seguir as recomendações do fabricante do cilindro em relação à vida útil e aos intervalos de inspeção.