Qual óculos combina com rosto redondo?

Existem muitas dúvidas com relação a qual óculos combina com rosto redondo, considerando a necessidade cada vez maior de as pessoas se sentirem mais bonitas com esse acessório.

Mesmo que nem todos entendam a importância de se saber qual óculos combina com rosto redondo, a verdade é que conhecer as indicações de óculos para cada pessoa é importantíssimo para aumentar a autoestima.

Afinal, não é para menos que tanta gente acaba ficando insatisfeita com os óculos que compra: ao usar, é comum que elas comecem a achar que o seu rosto não está valorizado. Se a armação for cara, ainda mais um motivo para que se aprenda a qual óculos combina com rosto redondo.

Como saber qual óculos combina com rosto redondo?

A primeira coisa a fazer  é sempre ter a certeza de que o rosto é mesmo redondo e, para isso, vale a pena consultar uma ótica.

Para quem não tiver essa possibilidade, é só procurar na Internet quais são os simuladores de rosto mostrando o seu formato. Uma vez que se determina que o rosto é mesmo redondo, é o momento de começar a procurar pelos modelos de acessórios que se relacionam a ele.

Melhores óculos para quem tem rosto redondo

Tomar cuidado com o formato dos óculos é indispensável para haver maior harmonia quando se usa esse acessório.

A seguir, para quem precisa saber qual óculos combina com rosto redondo¸ estão alguns modelos de óculos:

  • Óculos retangulares

Os óculos retangulares são um sucesso para quem tem o rosto redondo, já que eles conseguem deixar a aparência circular bem mais suavizada. Inclusive, esses óculos podem ser bem modernos, bastando que se faça uma adaptação no tamanho das suas lentes.

Se elas forem as lentes menores, é comum que os óculos sejam considerados mais antigos, mais tradicionais. Porém, se forem os óculos de lente mais larga, esses óculos serão considerados mais modernos.

  • Óculos aviador

Os óculos aviador não são somente para sol: dá para usar esses óculos aviadores quando se usa lentes de grau também.

Aliás, os óculos aviadores são extremamente bem-vindos a quem tem todo tipo de rosto, ou seja, trata-se de um modelo de acessório completamente versátil!

Vale salientar ainda que esse tipo de óculos é o mais indicado para quem é descolado e gosta de ser jovial. Aliás, não falta quem ache bastante sexy quem usa esse tipo de óculos.

  • Óculos geométricos

Os óculos geométricos são uma ótima resposta para quem deseja saber qual óculos combina com rosto redondo. Inclusive, esses são óculos leves e que chamam a atenção pelo fato de terem formato geométrico, o que não é visto com tanta frequência.

Dessa forma, dá para dizer que os óculos geométricos também são considerados bem inovadores e originais, destacando quem decide usá-los.

Para aumentar o estilo, também dá para usar os óculos geométricos com cores: juntando esse formato à cor diferente do tradicional, não se pode negar que esse é um dos tipos de acessórios que mais agradam quem tem rosto redondo.

  • Óculos quadrados

Quando o assunto é qual óculos combina com rosto redondo, é claro que os óculos quadrados são sempre a primeira opção.

Isso porque os óculos quadrados praticamente anulam o formato redondo do rosto, permitindo que se tenha um nível bem maior de harmonia e fazendo com que os seus usuários se sintam bonitos.

Assim como acontece com os modelos retangulares, os quadrados também podem passar por variações com relação à extensão das lentes: pode ser bem mais moderno usar óculos quadrados que tenham lentes maiores.

Já quem for mais tradicional pode optar pelos óculos quadrados com as lentes menores. 

Vale a pena usar óculos com o mesmo formato do rosto?

Uma vez que as pessoas passam a se interessar por qual óculos combina com rosto redondo, é claro que se torna preciso esclarecer que os óculos redondos não fazem parte dessas possibilidades.

É bem comum que alguns se confundam, achando que o fato de o rosto ser redondo justifica que os seus óculos também sejam. Contudo, isso é um grande equívoco: na realidade, o que acontece é que os óculos redondos fazem com que o rosto fique ainda mais circular em vez de harmônico.