Como ver status bloqueado no WhatsApp GB?

Como ver status bloqueado no WhatsApp GB

Como ver status bloqueado no WhatsApp GB

Como ver status bloqueado no WhatsApp GB? Os usuários de redes sociais no geral, incluindo o aplicativo de mensagens WhatsApp, vêm buscando cada vez mais maneiras de contar com um pouco mais de privacidade de informações. 

Um dos exemplos é bloquear a visualização dos Status, fazendo com que apenas algumas pessoas possam ver. Mas depois de bloqueado será que há alguma maneira de ver? Será que, por exemplo, o WhatsApp GB pode ver Status bloqueado?

Muitos usuários do app de mensagens vêm migrando para o Whatsapp GB 2022, uma versão não oficial – considerada um clone do original, justamente por ele oferecer recursos diferentes. 

Alguns exemplos das funcionalidades do GB são: permitir o congelamento do Visto por último; Mesmo que seu contato apague a mensagem, você consegue continuar visualizando-a; você pode permitir ou restringir as visualizações do seu status, entre outras.

Mas uma vez bloqueado pelo seu contato, seja porque ele te bloqueou ou apenas restringiu e silenciou os status, não há nenhum jeito de vê-lo, nem mesmo no WhatsApp GB poder ver status bloqueado.

Ver status bloqueado no WhatsApp GB

Portanto, a não ser que você seja desbloqueado ou retirada a restrição de você não visualizar o status do WhatsApp, ficará sem visualizar o que o contato compartilha.

O status do WhatsApp é uma função bem semelhante ao story do aplicativo Instagram. Ali pode-se postar uma foto, vídeo ou texto no modo “criação” e depois de 24 horas, o conteúdo sumirá. Sendo assim, você ficará sem saber o que seu contato quer compartilhar momentaneamente.

Recursos de privacidade do WhatsApp GB

O WhatsApp GB na verdade vem com uma proposta de até mesmo intensificar a privacidade de informações. Ou seja, ajudar o usuário para que tenha mais recursos para que ele consiga utilizar o app de uma maneira mais discreta.

Além de poder restringir quem poderá ver seu Status, o GB permite que você consiga visualizar o status de alguém, sem que ele saiba. Se gostou desta opção e já tem ou pretende instalar a versão, confira como fazer isso:

Para que seus contatos não saibam que você está visualizando o status deles é preciso seguir estes passos: ocultar sua visão sobre o status de WhatsApp dos amigos, faça o seguinte:

Em “Conversas”, geralmente a tela principal do WhatsApp no smartphone, você deve tocar no menu, que são os três pontinhos no canto superior direito.

Depois disso, procure pela opção “Privacidade” e então selecione “Ocultar status de exibição”.

Pronto, agora toda vez ao abrir um status, seu nome não aparecerá para o contato. É como se você nunca tivesse aberto.

Caso queira voltar a exibir seu nome, ao ver o status de alguém, você pode fazer a qualquer hora. Basta percorrer os mesmos passos citados e ativar “Mostrar status de exibição”.

Lembrando que este recurso só está disponível no WhatsApp GB, na versão original ele não existe.

Como saber se fui bloqueado no WhatsApp?

Para saber se foi bloqueado por algum contato no WhatsApp, não há uma maneira oficial e reconhecida. Seja na versão original ou no GB. Você pode apenas observar alguns indícios. Um deles é que a foto da pessoa também não está aparecendo. Você apenas visualiza aquela silhueta cinza de uma pessoa.

Para tentar comprovar o bloqueio, você pode mandar uma mensagem para a pessoa. Se ela não te bloqueou em algum momento, receberá a mensagem, sinalizando com dois tiques cinzas. Se você estiver bloqueado, a mensagem jamais chegará para a pessoa e ficará com apenas um tique.