Como Usar WhatsApp Web com Celular Desligado

como usar whatsapp web com celular desligado

Como usar Whatsapp web com celular desligado | O WhatsApp se tornou um dos aplicativos de mensagens mais usados no mundo e tem mais de um bilhão de usuários hoje. O produto foi um grande sucesso, por isso não hesitaram em levá-lo para outras plataformas, pois é possível utilizar a aplicação através da web.

O WhatsApp Web é um serviço útil para poder conversar com nossos contatos sem usar o celular e usando uma tela maior. Atualmente dispõe de um serviço oficial , estando em funcionamento todas as funções à disposição da conhecida aplicação líder para smartphones.

Para conectar o WhatsApp pela Web, precisaremos conectar com o telefone e seguir os passos para podermos conectar rapidamente com a lista de contatos. Estamos trabalhando para poder usar este serviço sem usar nosso telefone, o que renderia alguns pontos ao WhatsApp Web. Confira alguns detalhes de como usar whatsapp web com celular desligado em nosso artigo feito pela TSKY.

O que é WhatsApp Web?

como usar whatsapp com celular desligado
como usar whatsapp com celular desligado

O aplicativo WhatsApp Web é um método com o qual você pode acessar o aplicativo de um navegador , é o serviço oficial, sendo uma opção bastante segura. Adicione todas as opções da popular ferramenta, para ter a certeza de que pode desfrutar das diferentes opções incluídas na versão móvel.

A forma de ligação será feita através do celular , não é cliente próprio, pelo que utilizará sempre o smartphone e a sua ligação à Internet. É necessário ter o terminal próximo para começar a trabalhar com o serviço WhatsApp Web.

Ao trabalhar com o computador, às vezes é melhor iniciar a sessão no computador e não estar ciente do telefone ao receber várias mensagens de seus contatos. Se o celular estiver desligado ou for desligado pela bateria, o serviço será desconectado e enviará uma mensagem de erro no aplicativo da web.

Como se Usa o WhatsApp Web

Usar o WhatsApp Web é relativamente simples, a primeira coisa que você tem que fazer é entrar na página oficial do aplicativo web. Uma vez lá dentro, aparecerá um código QR que você deve digitalizar com seu telefone celular , isso é essencial se você deseja começar a usar a ferramenta de mensagens.

Para fazer isso, abra o aplicativo WhatsApp no ​​seu telefone, vá para Bate-papo , no canto superior direito irá mostrar três pontos para exibir as opções, escolha a opção que diz WhatsApp Web. Agora, depois de fazer isso, ele mostrará uma janela para escanear o código QR com a câmera do seu smartphone e começará a sincronizar.

Agora você vai ver todas as conversas que tem no seu terminal, para isso é necessário fazer tudo passo a passo para que o mobile se conecte ao web client. Tudo o que você escrever na página, você verá no seu telefone e vice-versa, as conversas serão salvas.

Com o WhatsApp Web você pode enviar mensagens de texto, imagens (neste caso do seu PC), vídeos e ver o status de seus contatos como no aplicativo móvel. Ele permite que você faça alterações em seus status, altere sua foto de perfil e tudo o que você faz com seu dispositivo.

Você pode usar o WhatsApp Web com o celular desligado?

No momento é imprescindível que o smartphone esteja ligado e com conexão à Internet para que o WhatsApp Web funcione corretamente. Atualmente estão trabalhando em um Beta com o qual não será necessário escanear o QR para que o celular faça uma conexão direta e possamos bater um papo com a versão web.

Assim que esta aplicação web for lançada, certamente será uma daquelas aplicações que não faltará em nenhum dos nossos dispositivos, seja um PC, um tablet ou outro dos terminais disponíveis. O WhatsApp Web é atualmente uma versão muito necessária para quem quer ter o trabalho e o aplicativo na mesma tela.

Como usar WhatsApp Web com celular desligado

Existe uma alternativa de como usar WhatsApp web com celular desligado, neste caso é necessário utilizar o conhecido emulador Memu para Windows . Depois de instalado tudo acontece para instalar o Play Store neste emulador, já que temos que baixar o app oficial daqui.

Uma vez iniciado o Memu, será necessário configurá-lo para começar a trabalhar com ele, uma vez que o e-mail e a senha estejam configurados, tudo será tratado como o telefone. Agora você terá que baixar o aplicativo e configurá-lo, mas você precisa de outro aplicativo para usá-lo.

Temos que baixar o TextPlus, um aplicativo que simula um número de telefone, teremos que configurá-lo para que possamos usar um número aleatório e funcione corretamente. Antes, o número costuma ser configurado antes mesmo de instalar o WhatsApp para passar a etapa de digitar aquele “número” no aplicativo WhatsApp através do Memu.

Vantagens do WhatsApp sem usar o telefone

O WhatsApp é bastante confortável de usar através do computador , por um lado não precisamos olhar se temos bateria suficiente para conversar com nossos contatos. No caso de usar outro número com Menu, teremos que adicionar contatos através de seus números de contato.

Faça outras tarefas enquanto conversa com todos os seus contatos, seja navegar na web, trabalhar, ouvir música e outras coisas como jogar no navegador da web. Você poderá fazer várias coisas ao mesmo tempo sem ver alterado a potência por não consumir muito nem o Menu nem o aplicativo.

Desvantagens do WhatsApp sem usar o telefone

Se utilizar o Memu, deverá utilizar um telefone diferente do seu, para o fazer terá de dizer o seu nome a cada um dos contatos com quem fala. Ter que usar vários aplicativos torna a instalação tediosa e configurá-la no final é uma questão de tempo prudente.

Já o WhatsApp Web precisa que o celular esteja ligado e conectado, seja através de uma conexão Wi-Fi ou se você ligar a conexão 4G / 5G do seu telefone. Teremos que esperar a tão esperada atualização do uso do WhatsApp Web sem usar nosso smartphone.

Agora que você sabe como usar WhatsApp web com celular desligado, deixe seu comentário!

Fonte: iTech.App