Como Mexer no TikTok? – Conheça suas 3 principais funções!

Como mexer no TikTok?

Como mexer no TikTok?

Como Mexer no TikTok? Quais são as funcionalidades que esse app tão famoso apresenta e que precisamos conhecer? É sobre isso que falaremos hoje!

Se você tem menos de 20 anos, certamente está familiarizado com o aplicativo TikTok. Feito para mimar os mais jovens e sua criatividade, o TikTok é atualmente o aplicativo mais baixado do mundo , superando o Instagram e o Facebook.

Se você está se perguntando o que é e como mexer no TikTok, a resposta é simples: é uma rede social que permite a seus usuários fazer vídeos divertidos e criativos de curta duração, que variam de um tema a outro. Os usuários podem criar novo conteúdo ou, por exemplo, reinterpretar cenas de um filme ou série de TV imitando seu ator favorito.

Portanto, convidamos você a fazer essa leitura conosco e aprender melhor a como mexer no TikTok, além de saber maiores detalhes sobre a ferramenta. Vamos lá!

O que é e como mexer no TikTok?

O que é e como funciona o TikTok?
O que é e como funciona o TikTok?

TikTok é um aplicativo a meio caminho entre uma rede social e uma mídia social criada por uma empresa chinesa chamada ByteDance. O app nasceu da fusão com o Musical.ly e herdou várias funcionalidades deste último.

Na realidade, Musical.ly foi literalmente adquirido pela empresa proprietária da TikTok e na operação de rebranding decidiu-se manter o nome da aplicação anterior.

Para entender como mexer no TikTok e como ele funciona, no entanto, precisamos dar alguns exemplos. Sabe aqueles videoclipes curtos em que a pessoa filmada pela câmera só mexe a boca e parece estar imitando a trilha de áudio do fundo?

São vídeos feitos com este aplicativo que se tornou muito famoso entre os adolescentes. O grande sucesso do TikTok deve-se talvez à sua principal função, que é a criação de pequenos vídeos sincronizados, o que permite aos jovens dar-se ao luxo e exprimir a sua criatividade, criando clips divertidos e originais.

Para mexer no TikTok você precisa baixar o aplicativo da loja do seu smartphone (o ícone é um néon colorido no formato de uma nota musical em um fundo preto).

Você pode usar o aplicativo mesmo sem estar registrado (neste caso, no entanto, você pode ver os perfis e vídeos publicados, mas não pode interagir com eles – curtir ou comentar – e não pode publicar vídeos, para fazer isso você precisa estar registrado).

Como mexer no TikTok e como usá-lo?

Como mexer no TikTok e como usá-lo?
Como mexer no TikTok e como usá-lo?

E como mexer no TikTok? Como você deve ter entendido ao ler o parágrafo anterior, você pode usar o TikTok mesmo se não for assinante do aplicativo. Ao baixar o aplicativo você poderá assistir a vídeos compartilhados por usuários da rede social que possuem uma conta pública por padrão.

Tudo o que eles compartilharem ficará visível para você também. Porém, por não ser assinante, a principal limitação será a de não poder publicar. Se pretende utilizar o aplicativo para fazer vídeos e divertir-se a publicá-los, terá de criar uma conta no TikTok!

Para entender como mexer no TikTok decidimos definir o que nos últimos anos tem sido considerado pelos amantes das redes sociais como os pontos fortes deste app. Nós os coletamos para você nos seguintes pontos:

Feed imediato e não vinculativo

ao contrário de outras redes sociais, como Instagram e Facebook, este aplicativo para mostrar o conteúdo postado por outros usuários não pede que você se envolva em ações “concretas”. O que isto significa? Que você pode percorrer o feed do aplicativo sem ter que enviar solicitações para seguir outras contas, deixar curtidas ou comentários.

O aplicativo irá mostrar-lhe os vídeos de tendências ou de pessoas nas proximidades da sua posição e, graças a um software de inteligência artificial, tentará aprender os seus gostos apenas observando quanto tempo irá demorar um vídeo em vez de outro.

Interações entre usuários “inovadores” e originais

O TikTok permite que os usuários deixem reações, curtidas e comentários sob os vídeos de outros assinantes, como normalmente é o caso em outras redes sociais, mas não só.

Na verdade, o aplicativo incentiva a criação de interações entre os usuários na forma de vídeos: mais do que encorajar os comentários clássicos entre os usuários, o TikTok favorece a interação com respostas em vídeo àquelas publicadas, criando uma espécie de pergunta realmente original e atípica e resposta para outra redes sociais.

Muito interessante é a possibilidade de criar “duetos” replicando e reinterpretando o vídeo feito por outro usuário ou simplesmente citando-o e “dando continuidade à música ou cena”.

Uso de #hashtags

Esta não é uma novidade real em comparação com outras redes sociais. Mesmo no TikTok é possível classificar e agrupar suas postagens atribuindo-lhes hashtags.

Em vez disso, o que é interessante notar é que a viralidade dos vídeos publicados nesta plataforma tem favorecido a disseminação de hashtags que lançam verdadeiros desafios para outros usuários.

Os desafios muito famosos que vemos despovoando em várias redes sociais, na verdade, muitas vezes surgem de vídeos que se tornaram virais neste app!

Agora que já sabe como funciona e como mexer no TikTok, baixe o aplicativo e comece a usá-lo de maneira divertida, temos certeza de que você irá amar esse app usado por tantas pessoas ao redor do mundo!