Como Capturar Mais Leads pelo seu Canal do Youtube

youtube leads

Você consegue capturar quantos Leads por dia? Será que a sua estratégia para conseguir Leads está valendo a pena ou você só está perdendo tempo? Eu sei que capturar leads leva muito estudo para saber o que uma determinada pessoa realmente precisa.

Mais existem vários meios de se poder capturar o contato de alguém, como por exemplo, disponibilizar algo gratuito em troca do email da pessoa ou simplesmente criar uma página de captura com Head Lines perfeitas.

O que você não pode deixar de fazer é de capturar leads, criar listas para o seu negócio.

Não sei se você sabe mais a criação de uma lista é tão importante quanto à criação de um blog de sucesso. Será a partir dela que você terá contatos fiéis para poder comprar qualquer curso que você indicar. Serão pessoas que já conhecem e gostam do seu trabalho.

Pensando nisso, decidi criar este artigo para você que tem dificuldades para criar lista, capturar contatos, falando um pouco sobre como fazer isso da maneira correta e mostrar algumas dicas especiais para você.

Então, eu preciso que você leia o artigo até o final para não perder nenhum detalhe sobre as estratégias, certo?

Como Capturar Mais Leads pelo seu Canal do Youtube

Usar o canal do Youtube como fonte de renda ou geração de lista, tráfego entre outras coisas, é simplesmente essencial para qualquer negócio na internet.

Leia também: Como ganhar dinheiro com vídeos no Youtube

Eu sempre falo e vou repetir que os vídeos serão responsáveis por quase 90% de todo o tráfego da internet dentro de alguns anos.

Por isso que é tão importante você já ser uma pessoa que grava vídeos, que tem um canal no Youtube, para que quando isso acontecer, você já terá vídeos de qualidade distribuídos pela internet.

Existem vários meios de se conseguir os Leads através do Canal do Youtube.

E neste artigo vou citar três dicas em especial, que são coisas que nenhuma pessoa pode esquecer quando tem um canal do Youtube e quer gerar lista através dele.

Basicamente vou falar sobre como você pode conseguir criar lista e capturar leads através dos “Cards, Anotações e Link na Arte do Canal”.

Então vamos lá?

Como Capturar Leads Através dos Cards – Para usar essa ferramenta é bem simples. Logo quando você está na parte de configuração do vídeo aparecem várias opções para edição. Os cards ficam na parte superior do youtube ao lado das anotações que vamos falar mais adiante.

Para usar os Cards é bem simples. Mais antes tenha em mente que o seu canal do youtube deve estar ligado ao seu blog principal. Porque para colocar o link no card o canal deve está associado ao seu website.

Tendo isso resolvido. É só você pegar o link da sua página de captura, camuflar no seu blog para que fique com o seu domínio do website associado e colocar no card.

Depois disso é só criar toda a chamada para ação para que a pessoa venha a clicar no seu card.

Veja na prática nas imagens abaixo:

Passo 1: Sacadas para Capturar mais Leads Através em seu canal do Youtube

Passo 2: Sacadas para Capturar mais Leads Através em seu canal do Youtube

Passo 3: Sacadas para Capturar mais Leads Através em seu canal do Youtube

Passo 4: Sacadas para Capturar mais Leads Através em seu canal do Youtube

Passo 5: Sacadas para Capturar mais Leads Através em seu canal do Youtube

Depois disso é só esperar os contatos clicarem no seu Card e ser redirecionada a sua página de captura, onde você irá capturar muitos leads.

Recomendo que use um pouco de técnicas de Persuasão para essa técnica dar certo, escrevi um artigo onde falo exatamente sobre isso, recomendo a leitura do artigo clicando no link abaixo.

Como Usar a Persuasão para Vender mais e Conseguir mais Leads

Anotações nos Vídeos – Essa prática também é bem simples e muitas pessoas já usam, mas usam para colocar links de afiliados para conseguir vender algum curso.

Mais o seu foco pode ser diferente. E mudando isso poderá ser que você tenha muito mais resultados. Ao invés de colocar link de afiliado você deve colocar o link da página de captura.

Para colocar link em anotações externas no vídeo é da seguinte maneira:

Lembrando que o link seu tem que estar no domínio que o seu canal do Youtube está associado. Então você deve camuflar o link, e eu indico o plugin Relink para que você faça isso.

Passo 1: Sacadas para Capturar mais Leads Através em seu canal do Youtube

Passo 2: Sacadas para Capturar mais Leads Através em seu canal do Youtube

Passo 3: Sacadas para Capturar mais Leads Através em seu canal do Youtube

Depois disso é só salvar, abrir o vídeo e testar se está mesmo funcionando.

Link na Arte do Canal – Muitas pessoas quando criam o canal esquecem que tem a opção de colocar algum tipo de link no banner par que as pessoas vejam e cliquem. E ali você poderá colocar também o seu link da página de captura para conseguir gerar mais contatos para sua lista.

É só fazer o seguinte:

Passo 1: Sacadas para Capturar mais Leads Através em seu canal do Youtube

Passo 2: Sacadas para Capturar mais Leads Através em seu canal do Youtube

Passo 3: Sacadas para Capturar mais Leads Através em seu canal do Youtube

Conclusão

Agora você tem 3 opções para gerar mais contatos para sua lista e conseguir gerar muitos leads todos os dias para conseguir vender mais como afiliado.

Podem usar todos os 3, assim as suas chances de capturar contatos fiéis aumentam em 3 vezes.

Espero que você tenha gostado do artigo. Se tiver alguma dúvida pode deixar o comentário aqui em baixo que irei responder você o mais rápido possível.

PS: Recomendo que você crie uma isca digital para seus projetos, assim as técnicas podem ter mais resultado em geração de leads, escrevi um artigo onde mostro como você pode criar sua isca digital.