Como juntar dois vídeos no TikTok? – Através do aplicativo!

Como juntar dois vídeos no TikTok?

Como juntar dois vídeos no TikTok?

Como juntar dois vídeos no Tiktok? É possível unir dois vídeos em apenas um dentro do aplicativo do TikTok? Interessou-se por dois vídeos semelhantes e agora quer saber se há uma maneira de uni-los?

A verdade é que tem sim como juntar dois vídeos no TikTok, e esse tutorial de hoje foi feito justamente para lhe ensinar a como realizar essa tarefa, que por mais que muitas pessoas achem difícil, é bem mais fácil do que imaginam. Leia!

Como juntar dois vídeos no TikTok?

Saiba como juntar dois vídeos no TikTok
Saiba como juntar dois vídeos no TikTok

Se você quer saber como juntar dois vídeos no TikTok, deve saber que, conforme já mencionamos, é muito simples, pois você pode aproveitar a funcionalidade nativa do aplicativo TikTok, que pode ser baixado gratuitamente no Android (na Play Store ou em lojas alternativas, como HUAWEI AppGallery) e no iOS/iPadOS .

Para saber, portanto, como juntar dois vídeos no TikTok e vídeos já existentes na Galeria, continue lendo: você encontrará tudo explicado a seguir.

Por meio da câmera TikTok

Como antecipado, para saber como juntar dois vídeos no TikTok, você deve usar a ferramenta especial incluída no aplicativo oficial da rede social. Para começar, portanto, abra o aplicativo em do TikTok pressionando seu ícone localizado na tela inicial do seu smartphone.

Em seguida, na tela inicial do TikTok, pressione o botão “(+)” que está na parte inferior, para iniciar a câmera TikTok. Comece a gravar o vídeo pressionando e segurando o botão redondo localizado na parte inferior. Você pode interromper a gravação a qualquer momento removendo o dedo do botão em questão e retomá-la mais tarde para gravar mais sequências.

Para alternar entre as câmeras frontal e traseira do celular, pressione o botão “Flip”, enquanto para aumentar a velocidade de gravação, pressione o botão “Speed”.

Caso tenha cometido algum erro e queira refazer a última sequência, pressione o botão “(X)” e descarte o último clipe, pressionando o botão “Confirmar”. Depois disso, retome a gravação de vídeo de onde você parou anteriormente.

Após gravar as sequências, pressione o botão “(√) “e depois o item “Ajustar clipe”, para acessar o menu relacionado às sequências gravadas. Na próxima tela, você poderá alterar a duração dos clipes gravados, usando os seletores da ferramenta de corte dedicada.

Além disso, ao clicar nos clips seguintes ao primeiro gravado, pode regravar a cena ou apagá-la, para depois fundir tudo num único vídeo.

No primeiro caso, para refazer um clipe, pressione o botão “Reiniciar” e grave a sequência novamente com o botão redondo. Se, por outro lado, deseja deletar completamente um clipe, clique no ícone da lixeira e confirme a operação pressionando o botão “Deletar”.

Após confirmar as alterações nos clipes, pressione o ícone “(√)” e, por último, confirme a edição e fusão dos mesmos, tocando no botão “Unir vídeos”. Por fim, conclua a personalização do filme, adicionando filtros e efeitos e também qualquer som para tocar no fundo.

Ao final das alterações feitas, toque no botão “Avançar”, então você só precisa digitar a descrição do vídeo no campo de texto apropriado e clicar no botão “Publicar”, para publicá-lo no TikTok. Fácil, certo?

Como juntar dois vídeos no TikTok através da função Upload?

Como juntar dois vídeos no TikTok através da função Upload?
Como juntar dois vídeos no TikTok através da função Upload?

Você precisaria saber como juntar dois vídeos no TikTok, mas vídeos já gravados anteriormente, e queria saber se isso é possível através do aplicativo? Você ficará feliz em saber que a resposta é sim.

Através da função “Upload” disponível no aplicativo oficial da rede social, é de fato possível fazer upload de vários vídeos e juntá-los em um único vídeo. Se você quiser saber como, continue lendo.

Para iniciar, inicie o aplicativo TikTok que você baixou no seu dispositivo, pressionando seu ícone localizado na tela inicial.

Na tela principal do aplicativo, pressione o botão “(+)” localizado na parte inferior. Em seguida, usando a câmera do TikTok, pressione o botão “Upload” localizado no canto superior direito.

Coloque a marca de seleção nos vídeos a serem importados e pressione o botão “Avançar”. Clique na palavra “Ajustar clipe”, para alterar a duração dos vídeos importados, utilizando os seletores apropriados.

Em seguida, para confirmar a alteração, pressione o botão “(√)”. Feito isso, se você quiser adicionar mais vídeos, pressione o botão “(+)” para importar mais. Além disso, para sincronizar automaticamente os vídeos importados, pressione o botão “Sincronizar automático”.

No final das alterações, clique no botão “Terminar”, aplique um som (escolhendo entre os sugeridos ou pesquisando através do motor de busca). Para continuar, pressione o botão “Avançar”, escolha se deseja aplicar outras alterações, por exemplo, de filtros ou efeitos e, quando estiver satisfeito com o resultado, pressione o botão “Avançar” novamente.

Tudo o que você precisa fazer agora é usar o campo de texto “Descrever seu vídeo” para digitar a legenda. Finalmente, para publicá-lo no TikTok, toque no botão “Publicar”. Você não achou que seria tão fácil, não é? Até a próxima!