Qual o melhor formato de óculos para rosto oval

Qual o melhor formato de óculos para rosto oval

Qual o melhor formato de óculos para rosto oval

Saber qual o melhor formato de óculos para rosto oval é necessário quando as pessoas com esse tipo de rosto decidem comprar esse acessório. 

Isso porque, da mesma forma que se faz com as roupas, é muito importante saber que nem todo tipo de óculos fica como se espera nos rostos com esse formato. 

Portanto, ficar atento sobre óculos para rosto oval ajuda bastante no momento em que qualquer um está em busca desse acessório, seja para ir à praia, seja para o cotidiano ou apenas para se sentir mais bonito. 

Homens e mulheres têm de aprender qual o melhor formato de óculos para rosto oval porque essa regra de combinação é apropriada para ambos os gêneros. 

Sendo assim, para quem está procurando pelo par de óculos perfeito e sabe qual é a forma do seu rosto, vale a pena entender mais sobre qual o melhor formato de óculos para rosto oval. 

E qual o melhor formato de óculos para rosto oval para as crianças?

É claro que as crianças também devem usar óculos de sol, até mesmo porque os seus olhos são muito mais afetados pelos raios solares. Desse modo, garantir que haja uma proteção a esses olhos é indispensável. 

Porém, é preciso considerar que o formato do rosto das crianças ainda tende a se alterar e que elas, normalmente, não precisam concordar com esse tipo de tendência. 

Sendo assim, não existe necessidade de se procurar qual o melhor formato de oculos para rosto oval quando se trata de crianças.

Como saber qual é o formato ideal?

Em primeiro lugar, nem todo mundo sabe identificar que seu rosto tem formato oval e é muito importante, eventualmente, contar com a ajuda do atendente da ótica ou de alguém que possa avaliar o formato desse rosto.

A seguir estão alguns dos modelos de óculos que podem atender a quem tem essa característica:

  • Óculos redondos

São ótimos para valorizar quem possui esse formato de rosto e há cada vez mais tipos de armações redondas, como as mais largas ou as menores.

Os materiais desse tipo de armação também são variados e uma coisa bem constante é que homens e mulheres optem pelas armações feitas de metal. Nesses casos, dá até para essas armações serem coloridas. 

  • Aviadores

Normalmente, quem olha para os óculos aviadores pensa apenas na moda, achando que esses são modelos para quem deseja chamar a atenção e demonstrar estilo. No entanto, dá para usar óculos aviadores com a intenção de suavizar o rosto que é redondo. 

Vale salientar que não só as pessoas que buscam qual o melhor formato de oculos para rosto oval recebem a orientação de usar os aviadores, já que esses são óculos que servem para absolutamente todos os formatos de rostos!

  • Quadrados

Não apenas entre os jovens, mas também entre os adultos, os óculos quadrados são ótimas respostas para qual o melhor formato de óculos para rosto oval!

Além de eles poderem ser de diferentes tamanhos, eles não apenas reduzem a aparência oval do rosto como oferecem maior modernidade, até mesmo porque boa parte das suas armações é de acetato. 

  • Gatinho

É bem difícil alguém que não tenha se encantado com os óculos de modelo gatinho em algum momento e isso não é por acaso: esses são óculos modernos e que ajudam muito quem tem formato oval de rosto. 

Esses óculos, na maioria das vezes, são feitos de acetato e são bem mais simples de limpar. Outro detalhe é que a armação pode ser colorida, havendo cada vez mais pessoas que optam pela armação gatinho rosa nude e até com glitter. 

Avaliar o seu conforto com os óculos é indispensável

Mesmo que saber qual o melhor formato de óculos para rosto oval costume ter a ver com a moda, é importante que quem decida escolher algumas dessas armações tenha cuidado com relação ao seu conforto. 

Se os óculos aviadores forem colocados e não fizerem com que a pessoa se sinta confortável e enxergando devidamente, é melhor tentar uma armação com desenho diferente.

Com relação ao tamanho, o ideal é que a sua parte de baixo cubra toda a área onde ficam as olheiras.