Maquiagem simples casamento

Maquiagem simples casamento

A maquiagem simples casamento é uma tendência que veio para ficar quando se pensa na produção, seja das noivas ou das madrinhas, por exemplo. Afinal de contas, não são apenas as noivas que, muitas vezes, preferem uma maquiagem mais simples, sem tanto brilho ou cores. 

Isso acontece porque a maquiagem simples casamento acaba, com as combinações certas, revelando a beleza natural das mulheres de todas as idades, razão pela qual foi bem aceita e vem ganhando cada vez mais adeptas. 

E, por ser mais simples de ser aplicada, a maquiagem simples casamento acaba sendo bastante usada inclusive por aquelas noivas que não tem muito o hábito de se maquiar sozinhas. 

É o seu caso? Vai casar, mas não quer aquelas produções comuns, com cores demais e um aspecto muito pesado? Então acompanhe as dicas que traremos aqui neste artigo sobre maquiagem simples casamento e arrase na sua festa, seja você a estrela ou uma das madrinhas convidadas.

Opções de maquiagem simples casamento

Como se sabe, existem diferentes tipos de maquiagem para casamento, algumas mais carregadas, outras mais próximas do natural. E são estas últimas, as mais naturais, as mais buscadas por quem quer aprender a fazer maquiagem simples casamento. 

Ao contrário do que se imagina, a maquiagem simples casamento fica muito bem não apenas naqueles casamentos que acontecem bem cedo, antes do almoço, por exemplo. Ela é uma boa saída para os casamentos da tarde, por exemplo. Veja a dica que trouxemos abaixo. 

Maquiagem simples casamento à tarde

A maquiagem simples casamento para uma cerimônia à tarde traz a leveza que vemos nos casamentos durante o dia, mas com combinações que trazem um brilho natural, realçando a beleza da noiva. 

Para fazer esse tipo de maquiagem é preciso, primeiro, aplicar a base em todo o rosto, dando o acabamento com um pincel. Depois, fazer o contorno com um corretor mais escuro que sua pele. Ele deve ser aplicado suavemente com um pincel nas bochechas. 

Em seguida, faça o contorno da sobrancelha com gel próprio para a região, de forma bastante suave, para selar a pele, aplique o pó compacto com algumas batidinhas e, depois, o blush que preferir, usando um pincel (não se esqueça de dar também algumas batidinhas). 

Para dar um aspecto mais natural, borrife bruma de maquiagem no rosto e, em seguida, aplique o iluminador nas regiões mais altas do rosto. Aqui, use o pincel bem leve, para que seu rosto não fique marcado. 

Escolha o batom de sua preferência. Ele será usado nos olhos e nos lábios. Nos lábios, esfume com um pincel, pegando uma quantidade pequena do batom e esfumando com paciência até chegar ao resultado que desejar. 

Aplique uma pequena quantidade de batom também abaixo dos olhos, com um pincel chanfrado. E, para finalizar, coloque os cílios postiços. Como você deseja uma maquiagem leve, prefira cílios bem delicados. Aplique o batom nos lábios e sua maquiagem para um casamento à tarde estará pronta. 

Maquiagem simples casamento para madrinhas

Conforme comentamos, não são apenas as noivas que podem optar por uma maquiagem simples para o casamento. As madrinhas também podem seguir essa tendência, apostando em um visual delicado, porém marcante. Veja como.

Para começar, prepare a pele com um tônico facial aplicando, em seguida, a bruma. Com a pele seca, aplique o hidratante. Em seguida, coloque o primer nas regiões de seu rosto onde os poros estão mais abertos. 

Passe a base no rosto e pescoço com um pincel, dando acabamento com a esponja, dando leves batidinhas. Aplique o corretivo nas áreas que precisarem de correção, também com leves batidinhas com a esponja. 

Aplique um corretivo mais claro na área debaixo dos olhos, centro da testa e outras regiões do rosto que queira iluminar. Já com um corretivo mais escuro, faça o contorno nas maçãs do rosto, ao redor do nariz e em toda a lateral do rosto, aplicando sempre com um pincel leve. 

Sele a pele com o pó, espalhando-o bem com o pincel e retirando todo o excesso. Aplique o blush levemente e, na sequência, o iluminador acima das maçãs, no arco do cupido, no nariz e nas têmporas. 

Penteie os pelinhos da sobrancelha e corrija as falhas com sombra, aplique corretivo nas pálpebras e abaixo das sobrancelhas, para realçar a área. Em seguida, aplique uma sombra marrom. Esfume com o pincel de esfumar. Aplique o iluminador abaixo das sobrancelhas. 

Aplique a sombra preta na raiz dos cílios e a sombra laranja, que deve ser bem esfumada com a marrom. Aplique também uma sombra clara e brilhante. Aplique o lápis preto na linha d’água e cole os cílios postiços. Finalize a área dos olhos com a máscara dos cílios, aplique o batom e finalize com a bruma de maquiagem. 

Sua maquiagem simples para madrinhas está pronta, dando bastante vida aos olhos, sem perder a naturalidade.