Os tênis vintage perfeitos para um visual urbano se você cresceu nos anos 80

tenis vintage

Um modelo nostálgico mais que ideal para você usar com o que quiser e dar um toque bem street.

Se grande parte da sua infância ou adolescência foi passada nos anos oitenta, isso significa que estes Tenis Nike Air Force 1 vão lhe deixar boquiabertos. Mas não coma desejos; vamos la. Fazendo as contas, podemos saber que hoje você é um dos maiores jovens do mundo; que você tem cerca de quarenta ou mesmo cinquenta anos.

E isso é incrível! Porque significa que você vivenciou o lançamento dos tênis mais incríveis que podemos ver nas lojas hoje e que lançaram as bases para tudo que consideramos cool atualmente. No entanto, os preconceitos da sociedade e os diferentes papéis que você adquiriu com a idade, principalmente no campo profissional, não permitem que você use facilmente os tênis que faziam seu coração disparar algumas décadas atrás, quando seus olhos juvenis se maravilhavam com tamanha perfeição.

Nossa recomendação: mande todos esses comentários e opiniões para o diabo. Ninguém pode te dizer para não usar o que você mais gosta; muito menos se estamos falando de tênis que mudaram os rumos da moda e do guarda-roupa do homem moderno. Além disso, considerando que hoje muitos dos designs que vemos nas lojas e que não param de estar no hype das redes sociais são, fundamentalmente, uma reedição dos clássicos que VOCÊ CONHECIA PRIMEIRO, por que não os usar com sabedoria e muito estilo?

Pensando seriamente nisso e cumprindo o nosso calendário de lançamentos importantes no mundo dos ténis, pensámos que então estes Nike Air Force 1 High Vintage são perfeitos para si. Eles têm tudo. Um look decididamente retro, uma cor que combina com o que mais deseja e uma força enorme para mostrar o seu carácter. Mais importante ainda, eles exibem um estilo enorme para que você rasgue completamente a calçada toda vez que chegar às ruas.

Vamos rever por que é tão legal.

Nike Air Force 1 High Vintage

Por ocasião do 40º aniversário da silhueta neste ano, a Nike decidiu lançar esta combinação de cores que retoma o esquema de cores original de 1982, modificando-o ligeiramente para obter tênis estéticos da velha escola.

Os toques de cor de cinza no branco atraem nossa mente diretamente para o lançamento original, embora em vez de branco, esta edição apresente uma tonalidade vintage em tom de vela para aquela sensação atemporal que tanto amamos.

Outros elementos antigos são adicionados ao design, como sobreposições traseiras de couro crepitado, painéis intermediários de malha e etiquetas de língua com letras retrô.

Breve história do Nike Air Force 1

O Air Force 1, projetado por Bruce Kilgore e lançado em 1982, foi o primeiro tênis de basquete a apresentar a tecnologia Nike Air, revolucionando o jogo e a cultura do tênis para sempre. Nas quatro décadas desde o seu lançamento, o Air Force 1 permaneceu fiel às suas raízes enquanto ganhava status de item de moda.

Fatos importantes: O AF-1 de alto perfil foi usado pelos melhores jogadores da Nike NBA da época: Michael Cooper, Bobby Jones, Moses Malone, Calvin Natt, Mychal Thompsen e Jammal Wilkes; e é em 1985 que suas diferentes versões começam a varrer o estilo nos bairros mais icônicos do planeta Terra.

Por que esses Air Force 1 são perfeitos para você

Contra todas as probabilidades, esses tênis retrô (que toda geração do milênio deveria ter, com certeza) provam mais uma vez que tênis de cano alto com um caráter muito mais esportivo PODEM ser usados ​​com o que vier à cabeça. Desde um fato completo para reuniões informais de trabalho até conjuntos para festas com amigos. O melhor de tudo é que adicionam uma boa dose de street style a qualquer um dos nossos looks, transmitindo cem por cento de atitude e muita força.

Além disso, suas cores, texturas e silhueta incomparável deixarão bem claro que você conhece o tênis e que não tem nada nos pés. Que você está vestido de gala para toda a vida. Um detalhe de luxo vintage muito bonito para todo o seu guarda-roupa.