nukers

O que são Nukers? | Assim como existem vírus biológicos em todos os lugares, também existem vírus de computador em todos os lugares , por uma razão pela qual ambos são chamados de vírus. Sua principal função é infectar o PC, danificar seu funcionamento e roubar informações, embora existam alguns vírus com maior infecção.

Esses vírus que são capazes de causar maiores danos aos nossos computadores são conhecidos como malware especial ou avançado, e entre eles estão os Nukers. Como um Trojan, a principal função desse software malicioso em potencial é destruir o bom funcionamento do nosso computador.

Devido ao seu alto perigo, devemos estar sempre atentos a eles e saber reconhecer quando estamos na presença de um. Por isso deixamos este post, aqui você encontrará todas as informações necessárias para que tenha um PC mais saudável, e saiba como se prevenir contra esses vírus aqui no TSKY.

O que são os Nukers?

o que são nukers
o que são nukers

Os malware conhecidos como Nuker, são um tipo de vírus que possui um comportamento semelhante ao de um Trojan , tendo a função de se espalhar por todo o sistema, sobrecarregando, sobrescrevendo e modificando a estrutura do mesmo, levando a máquina a um estado crítico .

Em algumas ocasiões, quando a infecção total é mais lenta, ela afeta primeiro o desempenho geral do PC, reduzindo a velocidade de todas as operações para a velocidade mínima .

Dependendo do tipo de Nuker, ele pode ou não ter a capacidade de destruir e excluir arquivos confidenciais. Entre os diferentes tipos de Nuker que existem, o que mais ataca é o Nuker clássico, usado por hackers para roubar informações de outros computadores e torná-los mais lentos.

Outros efeitos desse tipo de vírus são as quedas constantes que o sistema apresenta na presença dele. Eles podem ser eliminados formatando o disco rígido, embora contando com um poderoso antivírus com licença legal .

Características de um Nuker Como esses malware são identificados?

Devemos estar muito atentos a esse tipo de software malicioso e saber identificá-lo antes que seja tarde demais. Ao mesmo tempo que muitos dos vírus, os Nukers Malware possuem características diferentes que se estivermos pendurados, podemos identificar imediatamente quando estamos lidando com isso. Alguns deles são:

  • Faça modificações no sistema: Esta é uma ameaça real, porque altera as informações que temos em nossos arquivos ou sistema, escrevendo codificações e mantendo registros para que o sistema entre em colapso.
  • Destrói completamente a estrutura inteligente do nosso PC:cria codificações para sobrescrever e corromper o sistema. Durante seu processo de destruição, ele remove aplicativos e programas realmente úteis para o bom funcionamento.
  • DoS ou negação de serviço e ataques semelhantes: este vírus poderoso também pode criar um ataque de rede perfeito contra computadores remotos.
  • Congestiona e danifica componentes de hardware especiais:Altera as configurações de hardware, causando mau funcionamento.
  • Eles aparecem no sistema, mas não podem ser desinstalados:Nukers são vírus tão potencialmente perigosos que podemos identificá-los, mas quando já estão enraizados no sistema, não podem ser desinstalados.

Como posso saber se há Nukers no meu computador? Sintomas principais

Nosso PC apresenta muitos sintomas quando está infectado com esse vírus . Se lermos as características que estão na seção anterior, poderemos saber quando estamos ou não na presença de um malware Nuker.

Se lermos, veremos que um dos primeiros sintomas são:

  • Congestionamentodo sistema
  • Baixo desempenho daequipe
  • Modificação dearquivo
  • Mau funcionamento dehardware
  • Desinstalar arquivosimportantes

Com esses sintomas simples , mesmo três deles , podemos saber que estamos na presença de um Nuker.

Como um Nuker entrou no meu computador? Principais formas de contágio

Os malwares Nuker são vírus que podem entrar em nosso sistema rapidamente. Só precisamos ter um ponto crítico mínimo para que ele possa entrar furtivamente. Um dos principais pontos de contágio são, causados ​​pela vulnerabilidade do sistema, a infiltração por qualquer arquivo de download, ou um simples clique.

A sua presença não é fácil de detectar e também atua como um parasita, por isso não tem um assistente de instalação e não nos pede autorização para funcionar.

Estes Nukers são principalmente dirigidas e monitoradas por seus criadores (hackers), e eles não precisam de qualquer componente viral na máquina para ser capaz de desenvolver. Outra forma de contágio é por meio da instalação de outro vírus.

Como sabemos, cada vez que baixamos um arquivo da Internet, também vem com eles uma série de vírus que nosso antivírus detecta, mas os Nukers usam outros vírus como: Trojans, backdoors, parasitas, para se disfarçarem e não ficarem inoperantes.

Como remover  nukers do meu computador Windows e MacOS

Nukers são vírus que podem passar despercebidos , então, se não agirmos rapidamente, será tarde demais para nos arrepender.

É por isso que a primeira coisa que você deve fazer é procurar um bom antivírus, pessoalmente recomendamos que todos os usuários que procuram eliminar os vírus avançados instalem o Norton Antivirus .Vamos ver as etapas a seguir de acordo com seu sistema operacional:

Windows

Primeiro devemos desligar o nosso PC e ligá-lo depois de esperar pelo menos 30 segundos , com isso garantimos que todas as aplicações rodando em primeiro e segundo plano foram fechadas corretamente e evitamos uma análise tão longa

Em seguida , procuramos o antivírus e o executamos como administrador . Para fazer isso, clicamos com o botão direito do mouse no ícone do software e procuramos a opção que diz “Abrir como administrador …”. 

Quando o programa é executado, procuramos a opção que aparece à primeira vista, que diz Analisar agora. Esperamos que a análise esteja concluída e é melhor não usar o PC enquanto ele estiver em andamento. No final veremos que o programa o detectou e o eliminou automaticamente .

 MacOs

Se o seu sistema operacional não for o Windows, mas sim o MacOS, o processo é muito semelhante. O passo principal é ter o Norton Antivirus instalado no seu PC e depois executá-lo . Para executá-lo, basta clicar com o botão direito sobre ele e executá-lo normalmente.

Tal como acontece com o Windows, é aconselhável que o computador acabe de iniciar, sem quaisquer outros programas em execução. Esperamos que a análise seja concluída, e que o programa resolva todo o problema , também nos mostre um relatório dos diferentes problemas encontrados e as ações realizadas para cada um.

Como se Proteger de Nukers?

Os Nukers têm comportamentos muito semelhantes aos de outros malwares , então a forma de evitá- los é muito parecida entre eles.

As primeiras dicas que devemos sempre aplicar para evitar não apenas Nukers, mas qualquer tipo de software malicioso, são as seguintes:

 Instale um antivírus de qualidade

O primeiro e mais importante é ter um antivírus de qualidade instalado em nosso sistema . Muitos deles não representam proteção adequada, pois não são licenças legais, por outro lado se tivermos adquirido teremos proteção completa.

 Instale proteção de cavalo de Tróia em tempo real

Devemos activar as funções do nosso antivírus, para que tenhamos protecção em tempo real , embora coloquemos grande ênfase nisto: “Não podemos prescindir de um programa totalmente licenciado, é um risco total”.

 Mantenha seus programas antivírus atualizados

Como sempre há atualizações em vírus para tentar burlar os protocolos de segurança, devemos também atualizar constantemente o antivírus, de uma forma que fortaleça a segurança e a proteção do nosso PC.

Executar varreduras diárias

Muitos dos antivírus têm a opção de varredura automática diária , mas se a sua não for o caso, você terá que fazer uma varredura no PC todos os dias, com a intenção de evitar que um vírus se aloje no sistema.

 Desative o “Autorun” ou Auto-run

Devemos desabilitar o autorun , pois muitos dos vírus são transmitidos por pen drives USB, ou qualquer outro disco externo, então se o autorun estiver ativo, executará todos os vírus , dando lugar aos Nukers.

 Não “clique” em links em e-mails ou anexos

Como não sabemos a origem dos e-mails que recebemos, é melhor não clicar ou abrir o link, pois muitos vírus podem permanecer lá. Em outras palavras, se quisermos evitar uma ação de alto risco em nosso PC, é melhor excluir esses e-mails .

 Navegue com inteligência

Todos os navegadores possuem um mecanismo de proteção que avisa quando estamos na presença de um site inseguro , o que é altamente recomendável que se estivermos nesta situação não continuemos acessando , evitando a todo custo o download de arquivos, ou a inserção de dados pessoais.

Leia Mais: O que é Vulnerabilidade do Sistema?