Os Melhores Aplicativos para Controle Financeiro são aqueles que oferecem uma interface intuitiva e ajudam seus usuários a encontrarem boas formas de organização.

Afinal, de nada adianta apenas anotarmos nossos gastos. É necessário analisá-los detalhadamente vermos onde podemos diminuir nossos custos diários.

Esses aplicativos ajudam você a ter maior organização financeira e a economizar mais ao final do mês. Leia aqui no TSKY e conheça os Melhores Aplicativos para Controle Financeiro conosco!

6 Melhores Aplicativos de Controle Financeiro

Conforme mencionamos, para termos uma boa organização financeira um aplicativo pode ajudar muito, automatizando todo esse processo.

Escolhendo um bom app, você consegue anotar cada gasto e ainda definir lembretes de pagamentos de contas mensais.

Leia Mais: Tudo sobre Investing App

Abaixo, separamos uma lista com os melhores aplicativos para controle financeiro disponibilizados em plataformas de apps e sites próprios. Leia e escolha o seu:

Spendee

O primeiro entre os melhores aplicativos para controle financeiro de nossa lista é o Spendee. Famoso por sua versatilidade e facilidade de ser utilizado por qualquer tipo de pessoa.

Possui conexão com iOS, Android e também pode ser acessado através de sua plataforma Web. A vantagem é que seu sistema é um dos mais intuitivos da lista.

É possível fazer controle do que entra e sai de suas contas bancárias adicionando as mesmas através de rastreamento.

Dessa forma, o app não fica por dentro de todos os seus dados e também não monitora a conta de maneira autônoma, apenas rastreia seus dados de gastos com cartões e saques.

GuiaBolso

O GuiaBolso talvez seja o que mais se destaca nessa nossa lista de melhores aplicativos para controle financeiro.

Afinal, os benefícios oferecidos são imensos.

Assim como qualquer outro o GuiaBolso administra seus gastos e os expõe em uma planilha simples de ser compreendida.

Mas, suas vantagens ainda vão além.

Isso porque o app mostra gráficos com comparações de gastos de outras pessoas que possuem a mesma renda que você, permitindo ter um parâmetro interessante de como economizar mais.

Além disso, é possível encontrar boas opções de empréstimos no aplicativo, que possui parceria com várias instituições financeiras e bancárias.

Aqui em nosso blog já trouxemos diversas opções de empréstimo pessoal para negativado, sendo o GuiaBolso é uma das opções pra quem precisa de uma grana extra.

Google Planilhas

Apesar de ser mais “rústico”, o Google Planilhas não perde para os outros. Pode ser um pouco mais difícil de usar, mas com o tempo se pega o jeito.

Entre os melhores aplicativos para controle financeiro está entre os mais clássicos, pois foi um dos primeiros a surgir.

Também está disponível pra Android, iOS e Web. As planilhas Google são os principais exemplos que usamos em nossas publicações exclusivas sobre dicas de planilha de controle de gastos mensais.

Vale a pena conferir nossos conteúdos exclusivos!

Basta criar uma planilha e ir adicionando seus gastos, e logo após dar o comando de soma, subtração ou qualquer outro desejado.

Orçamento Fácil

Não precisa explicar muita coisa, afinal, o nome já é bem auto sugestivo.

Trata-se de um aplicativo simples que busca organizar seus gastos, principalmente os diários e corridos.

Esses gastos pequenos com balas, cafezinhos e pastéis que ao final do mês acabam se tornando um montante assustador. Basta baixá-lo e cadastrar suas contas e cartões.

Ao usá-lo, você pode optar por mais de 90 moedas cadastradas no app, sendo muito utilizado por quem recebe moeda estrangeira como o dólar.

Expense IQ

Mas, caso esteja buscando por uma opção complexa, então precisa conhecer o Expense IQ.

Entre os melhores aplicativos para controle financeiro, talvez seja o que mais ofereça relatórios técnicos bem detalhados, além de um fluxo de caixa mensal.

É possível separar os gastos por setor e automatizar todo o processo, deixando que o app faça a visualização e lhe traga os resultados.

Com o Expense IQ também conseguimos fazer:

  • Rastreamento de despesas;
  • Cadastro de cheques e planejamento de orçamento;
  • Lembretes de pagamento de contas programadas.

Wallet

O Wallet, que em tradução literal significa “carteira”, é um pouco diferente de todos os outros que citamos.

Isso porque ele é feito para redes compartilhadas, onde mais de uma pessoa possui acesso a uma única carteira.

Podendo assim acompanhar os gastos dos outros.

É feito principalmente pra famílias que buscam uma organização financeira unificada e que pagam contas juntos.

Conhecer bons aplicativos financeiros pode fazer você decolar quando o assunto é organização financeira.

Escolha o seu, organize sua vida financeira e comecea guardar dinheiro para seu futuro!