Confira como escolher a cuba perfeita para cada ambiente

pexels joey 342800

Aprenda como decorar com cubas para cozinha, para aquele espaço da churrasqueira de sua casa, ou até mesmo como decorar com cubas para o banheiro!

A cozinha costuma ser o ambiente da casa em que todas as pessoas se reúnem e se encontram. Seja no café da manhã, no almoço ou na hora da janta, ou seja, para sentar e conversar sobre os detalhes do dia a dia, são inúmeros momentos que possuem a cozinha como plano de fundo e de destaque.

Dessa forma, ao se pensar em um projeto de decoração para sua cozinha, torna-se indispensável avaliar com muita atenção cada detalhe mínimo que se deseja obter. Seja nos tipos de materiais para os móveis e utensílios, no jogo de cores que será feito entre esses elementos ou em como cada item ressoa com estilo de design escolhido para esse espaço.

Nesse texto, traremos algumas dicas de como decorar com cubas em sua cozinha!

Como decorar com cubas para cozinha?

Para encontrar a melhor maneira de decorar com cubas para cozinha, é preciso também entender e avaliar muito bem o espaço planejado para esse ambiente.

O certo é considerar se o espaço da cozinha é grande ou pequeno, se moram muitas pessoas nessa casa, se são pessoas que costumam cozinhar muito ou que deixam as louças na pia, se existe o hábito de estarem bastante tempo em casa e muitos outros. O ideal é reunir o maior número de informações.

Um ponto que não podemos ignorar é o estilo de decoração escolhido. Caso a cozinha seja pensada com toques modernos, rústicos, vintage, ou uma combinação de vários designs juntos, o tipo de material e modelo da cuba deve estar de acordo com esses estilos.

Cuba de embutir

As cubas de embutir são as mais conhecidas e usadas. Esse modelo fica acoplado abaixo da bancada, permitindo que somente o corte do material da cuba seja visto.

Por serem embutidas, essas cubas também são ideais para manter uma alta higiene e facilitar o escoamento da água na bancada.

Vale destacar que o modelo embutido é excelente para quem procura como decorar com cubas para cozinha utilizando de bancada feitas em pedra. O destaque fica para as bancadas feitas em mármore, granito e até silestone.

Cuba de sobrepor

A cuba de sobrepor é disposta acima da bancada, tendo suas extremidades em destaque no ambiente.

Apesar de inox ser o material mais escolhido, esse modelo de cubas também pode ser encontrado em porcelanato. O ideal é optar pelo material que mais confere praticidade e uso no dia a dia.

Cuba de Semiencaixe

A escolha da cuba de semiencaixe costuma considerar o modelo de decoração preferido para toda ambientação da cozinha, já que essa cuba é habitualmente usada em cozinhas que seguem um padrão bem moderno, luxuoso e inovador.

Recomenda-se aproveitar dessa característica e investir no jogo de cores das cubas e das bancadas, assim como do restante conjunto de cores presentes na cozinha, para usufruir ao máximo da exuberância dessas cubas.

Por ser um item luxuoso, a cuba de semiencaixe também pode ser incluída nas formas de como decorar com cubas para o banheiro, especialmente se o design do ambiente seguir os modelos modernos.

Cubas duplas

As cubas duplas são bastante indicadas para famílias com um grande número de pessoas, ou para cozinhas que sejam grandes.

Esse modelo deve ser escolhido com muita atenção, já que a depender do tamanho da cuba e da bancada da cozinha, pode ser que a proporcionalidade utensílios não seja tão adequada.

Por isso, para que seja fácil entender como decorar com cubas de tamanhos variados para cozinha, já existem cubas duplas desenhadas em tamanhos menores e até mesmo cubas triplas.

Vantagens da cuba de inox

A cuba inox é de grande vantagem para funcionalidade e decoração de sua cozinha. O inox é um material altamente aliado para ambientes como a cozinha.

Esse material é muito higiênico e fácil de ser cuidado. Além de também ser facilmente limpo, pois precisa apenas de uma limpeza com uma esponja macia, ou um pano com detergente neutro para remover a grande maioria de sujeiras.

As cubas de aço inox também são muito resistentes, e conseguem ser utilizadas com qualquer estilo de decoração preferido para a cozinha. Assim, esse material consegue reunir em um só lugar praticidade, facilidade e graciosidade na organização diária de uma cozinha.

Como decorar com cubas para banheiro? Qual a ideal?

Para saber como decorar com cubas para banheiro, é preciso também reunir o máximo de informações possíveis sobre o que se deseja colocar nesse ambiente.

Primeiro, é essencial saber o tamanho, modelo e material que será utilizado para a bancada. A partir dessas informações básicas, fica mais simples encontrar o melhor modo de como decorar com cubas para banheiro.

As cubas para banheiro são diversas e muito estilizadas, com formatos e estilos diferentes, ideias para quem quer aproveitar esse item para inovar e arriscar em uma decoração fora da caixinha. Quando são escolhidos modelos variados de como se decorar com cubas para banheiro, esse espaço ganha ainda mais destaque por incluir elementos diferentes.

Cuba de apoio

Para escolher uma cuba de apoio para o banheiro ideal, é preciso verificar se a preferência da cuba está de acordo com os demais elementos presentes.

Por exemplo, se a pessoa deseja saber como decorar com cubas para banheiro, e ela decidir usar uma cuba de apoio que seja maior e mais larga, é preferível que a bancada escolhida seja extensa e baixa, para que as dimensões sejam balanceadas.

Cuba de embutir

No caso de uma cuba de embutir, é preciso que a bancada seja bem larga e que se tenha bastante profundidade no armário ou gabinete. Essas cubas são simples e bem acessíveis, e uma grande vantagem de decorar com cubas embutidas para banheiro é poder investir ainda mais nos demais elementos de decoração.

Cuba de sobrepor

São aquelas que a borda da cuba fica acima do tampo. Isto é, essas cubas oferecem mais espaço por serem menos profundas do que as cubas de embutir. Desse modo, para decorar com cubas para banheiro escolhendo esse modelo, torna-se necessário usar uma bancada maior que a cuba para que as dimensões fiquem corretas.

Cuba de semiencaixe

Como as cubas de semiencaixe ficam com uma parte de sua estrutura exposta, esse modelo é o que mais necessita de atenção no planejamento do ambiente. Decorar com uma cuba de semiencaixe para banheiro é sinônimo de ter um banheiro com um toque sofisticado e moderno.

Agora que você já sabe como decorar com cubas para cozinha e para banheiro, não deixe de procurar e pesquisar os melhores modelos do mercado!

Lembre-se de sempre estudar muito bem cada detalhe e elemento de seu ambiente planejado, assim evita-se que erros sutis sejam cometidos ou que o resultado final seja muito distante do esperado