como saber se meu pc tem spyware

Como saber se meu pc tem spyware | Um dos tipos de programas maliciosos contra os quais devemos proteger nosso computador é o spyware. Spyware coleta informações sobre nosso computador e as envia para um computador externo, que pode estar ciente de nossas ações. Existe um spyware capaz de saber o que digitamos no teclado e descobrir nossas senhas, portanto, não é uma questão inocente.

Você nunca sabe as intenções por trás de um programa de spyware; Pode ser um concorrente que está fazendo “espionagem industrial” ou simplesmente alguém que deseja roubar nossos dados para usá-los em seu proveito. Se quisermos nos proteger de spyware , devemos adotar uma série de medidas que permitirão que nossos computadores ou rede de computadores trabalhem com mais segurança. Veja os detalhes de como saber se meu pc tem spyware em nosso portal.

Como saber se meu pc tem spyware

como saber se meu computador tem spyware
como saber se meu computador tem spyware

O spyware infecta nosso computador, instalando-se no disco rígido e consumindo o desempenho de nossa memória RAM e de nosso processador . No entanto, ao contrário de um vírus, ele não se espalha para todos os computadores em uma rede, por isso age como um parasita.

Para saber se temos spyware, podemos perceber os sintomas por meio de uma redução considerável na velocidade da rede ao navegar na Internet , ou travamentos repentinos do sistema operacional.

Também podemos saber porque o Windows Defender ou o nosso antivírus nos envia uma mensagem de alerta , ou também através da utilização de algum tipo de software anti-spyware, embora seja sempre aconselhável que conheçamos o programa, visto que existem alguns programas anti-spyware que fornecem falsos positivos e podemos classificar como falsos.

Como remover spyware

Existem várias maneiras de eliminar o spyware que está em nosso computador. O Windows, em seu site oficial , recomenda que utilizemos uma ferramenta anti-spyware para procurar e eliminar o spyware.

Outra opção é tentar remover o spyware manualmente . Seria sobre entrar em nosso painel de controle e descobrir se algum dos programas que vemos instalados é um software indesejado e que não nos lembramos de ter instalado, ou que veio com o Windows no início.

Existe um problema com este método. Porque o spyware tende a ficar escondido do usuário , usando várias táticas para que o dono do computador não saiba de sua existência, e nem mesmo possa ser encontrado fazendo uma pesquisa no Windows.

Portanto, é mais aconselhável usar um programa anti-spyware poderoso diferente do Windows Defender. Recomendamos o uso do ESET NOD32 Smart , que possui proteção anti-spyware e é o que usamos.

Por fim, podemos proceder à reinstalação do nosso sistema operacional ou mudar para um novo para que o spyware desapareça. O que deve ficar claro é que, enquanto o spyware estiver lá, sua privacidade e segurança estarão em risco.

Como Remover Malware do Iphone