Guia completo sobre segurança residencial automatizada

seguranca residencial automatizada 1

Guia completo sobre segurança residencial automatizada

O que é automação residencial?

A automação residencial é qualquer tecnologia que permite que uma casa funcione automaticamente. Graças à tecnologia de automação residencial, é possível melhorar muitos aspectos da casa.

O que a automação residencial faz?

Entre muitas outras coisas, a automação residencial é usada para:

  • Aumentar a segurança doméstica.
  • Reduzir o consumo de energia.
  • Aumentar o nível de conforto.
  • Otimizar a comunicação com a casa e saiba seu status em todos os momentos.
  • Tenha controle sobre toda a tecnologia doméstica de qualquer lugar e a qualquer hora.

A cada dia é mais comum encontrar essa tecnologia nas residências.

segurança residencial automatizada
Instale um sistema de Segurança Residencial Automatizada e aumente a segurança em sua casa.

O que um sistema de segurança residencial automatizada faz?

Como vimos, a automação residencial é um conjunto de sistemas de automação que nos permite fazer muitas coisas de forma mais fácil. Nesse sentido, a automação residencial permite:

  1. Programar o fechamento das casas.
  2. Verificar o funcionamento de dispositivos elétricos
  3. Simular a presença dos proprietários
  4. Gerenciar a energia com sabedoria e evite sobrecargas
  5. Integrar os sistemas de segurança ao seu sistema de automação residencial e conecte-os à Central de Recepção de Alarmes
  6. Personalizar a segurança para os idosos e conecte-se aos serviços e hospitais.

1. Automação residencial em portas, janelas e persianas

Ao instalar a automação residencial em casa, você pode programar todas as portasjanelas e persianas da casa para abri-las e fechá-las quando quiser. É uma ferramenta muito útil que pode ajudar a simular a presença em casa, o que é perfeito para gerar um efeito dissuasor.

Além disso, também aumenta o conforto. Por exemplo, você pode programar as janelas para abrir se estiver muito calor em casa e gerar corrente. Você também pode programar as cortinas para subir e descer em um horário específico, para que você acorde com luz natural.

2. Verifique o funcionamento de dispositivos eletrônicos

A automação residencial é, em essência, o controle de diferentes dispositivos elétricos relativamente novos e modernos. No entanto, também pode ser adaptado para eletrodomésticos tradicionais.

Descubra quais eletrodomésticos emitem mais radiação eletromagnética

Por exemplo, hoje existem máquinas de lavar inteligentes, que detectam manchas e focam nelas. Existem também geladeiras inteligentes que sabem quando os alimentos estão prestes a expirar. Da mesma forma, as Smart TVs já expandidas são conectadas à Internet e são sincronizadas com smartphones e tablets para expandir suas funções.

E a lista continua e continua com elementos como os novos alto – falantes inteligentes ou até mesmo sistemas abrangentes para automatizar toda a sua casa.

3. Sistema de Segurança Residencial Automatizada que simule a presença dos proprietários

Graças ao sistema de segurança residencial automatizada, você pode criar a sensação de estar em casa quando não está. Isso é possível programando janelas e persianas, Smart TVs, máquinas de lavar, alto-falantes, iluminação e qualquer outro elemento que crie a sensação de que alguém está em casa.

Você pode programá-lo ou ativá-lo remotamente. Claro que para fazer bem é preciso estar atento a diferentes horários do dia, com diferentes durações e variando os sistemas que utiliza para que a simulação seja realista. Ladrões de casa detectam muito rapidamente se a simulação é falsa quando acontece todos os dias no mesmo horário e da mesma maneira.

4. Reduzir o consumo de energia em casa

Outra função da automação residencial é conseguir otimizar e economizar custos de energia. Por exemplo, existem lâmpadas que se adaptam à luz ambiente para iluminar melhor, consumindo menos energia do que uma lâmpada estática. Estas funções também ocorrem com aparelhos que se desligam e ligam de acordo com o seu hábito de consumo.

Sem esquecer que a maioria dos fabricantes que se dedicam à criação e instalação de sistemas de domótica estão muito atentos à proteção do ambiente e utilizam apenas sistemas de baixo consumo.

5. Sistemas de Segurança Residencial Automatizada

De fato, hoje você pode contar com sistemas de segurança residencial automatizada. Por exemplo, alarmes conectados com câmeras podem ser ativados, desativados, revisados ​​ou visualizados em seu próprio smartphone.

Além disso, você também pode conectar seus sistemas de segurança à Central de recebimento de alarmes para ter controle total sobre a segurança de sua casa.

6. Automação residencial para idosos

sistema de segurança residencial automatizada para idosos (1)

Uma das melhores opções que a automação residencial oferece é adaptar a casa a todos os tipos de pessoas. Nossos entes queridos, um familiar com diversidade funcional, ou simplesmente uma pessoa que sofre um problema temporário, como quebrar uma perna, pode usar a automação residencial para tornar sua vida mais confortável. A automação residencial ajuda a realizar muitas funções para você e outras pessoas.

Mas não só isso. Hoje existem elementos que servem para revisar continuamente a saúde das pessoas e reagir se necessário. Por exemplo, os botões de emergência modernos se ativam se detectam uma anomalia e entram em contato com o hospital, alguém próximo a você ou sua empresa de segurança confiável.

Em suma, seja qual for o tipo de sistema que você instalar, existem centenas de opções e combinações que ajudam a atender a qualquer necessidade. Se você quiser continuar investigando o assunto, recomendamos que você dê uma olhada no seguinte conteúdo no Tsky:

O que pode ser feito com o assistente de voz Alexa?

O que é IoT?