Como Mudar Seu Número Para Claro?

Mudar Seu Número Para Claro

Muitos não sabem, mas trocar de operadora conservando seu número atual é um direito obrigatório de todo consumidor que assim queira efetuar. Embora já faça quase dez anos que a Anatel nos garantiu este direito, ainda existe muitas dúvidas no ar e iremos “exterminá-las” agora.

Caso você esteja pensando em trocar seu número atual para a Claro, faça isso agora mesmo, pois a partir deste passo a passo você será capaz de efetuar este processo sem ao menos sair de casa. Veja agora de maneira detalhada como realizar a portabilidade Claro.

Como mudar número para Claro

Para mudar número para Claro é um processo bem rápido e fácil, veja a partir dos tópicos a seguir todo o processo necessário, tudo bem?

Primeiramente, você irá precisar comprar um novo chip da Claro, um chip *virgem*.

Após ter comprado, será preciso que você insira seu chip no seu aparelho móvel e logo em seguida enviar uma mensagem de texto para o número 1970 com os seguintes dados: Número de DDD e número do chip na qual você pretende realizar o processo de portabilidade.

Aguarde sua mensagem ser respondida, e envie outra mensagem em resposta com seu número de CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Responda a mensagem enviada ao seu número da operadora antiga com *Sim* e assim você estará autorizando o processo de troca de número.

Após este processo ter sido efetuado com total Êxito você irá receber também um protocolo e algumas informações necessárias que você necessita fazer sobre esta transição.

Com o objetivo de atrair mais clientes para operadora, a Claro lançou diversas promoções a todos aqueles que optassem por realizar a portabilidade Claro, veja algumas vantagens.

  • Claro controle com 3,5 gigabytes com 500.
  • Claro controle com quatro gigabytes com um gb.
  • Claro pós com 10 gigabytes com três 3g.

E muito mais, confira todas as vantagens no site oficial da operadora.

Por causa deste processo tão árduo é normal que surja diversas dúvidas sobre o mesmo, e exatamente por isso iremos no próximo tópico indagar e responder instantaneamente as dúvidas mais frequentes sobre este processo, tudo bem?

Relacionado: Como saber o número do chip do meu celular

Dúvidas frequentes + respostas

Quanto tempo demora: O tempo previsto em lei é de 72 horas úteis, mas é comum que o processo seja realizado antes deste período, geralmente ocorre em menos de 48 corridas. (o mais rápido melhor, assim evita do cliente desistir)

Quanto custa: Muitas pessoas acham que este processo é pago, mas não é. Embora algumas empresas cobrem um valor simbólico de R$ 4,00 reais, o processo de transição de operadoras para Claro é completamente gratuito.

Eles podem recusar meu número: Sim, infelizmente isso pode ocorrer. Detalhe, é algo bastante incomum de ocorrer, só irá acontecer se seu número estiver desativado ou caso o CPF de um seja diferente do outro, pois para isso precisará de outro tipo de processo. Mas em termos gerais, o processo 99% das vezes termina com êxito.

Devo ir na operadora anterior e efetuar o cancelamento: Não! No momento que você responde a mensagem de texto enviada ao antigo número com “Sim” de maneira automática a outra operadora já quebra qualquer vínculo que você tenha com ela, na verdade, este vínculo só é rompido por completo após o processo ter tido êxito, evitando assim futuras dores de cabeça.

Em suma, estas são as dúvidas mais frequentes, mas caso você ainda tenha dúvidas pode ir numa loja mais próxima de você e realizar este processo pessoalmente. Todavia, mesmo sendo realizado numa loja Claro pessoalmente o tempo de espera continuará sendo o mesmo.

Sendo realizado em casa ou não, o valor também continua sendo o mesmo, ou seja, zero. A única mudança é que o processo será realizado por terceiros.