Veja como funciona a cirurgia que modifica a aparência do queixo

pexels павел сорокин 2324837 1

Com certeza você já deve ter ouvido falar das cirurgias plásticas, mas você conhece a mentoplastia?

A mentoplastia trata-se de uma cirurgia realizada no queixo e tem o objetivo de reduzir, aumentar ou corrigir o queixo.

Quando um paciente procura por uma mentoplastia, geralmente é por causa estética ou de ordem corretiva. Se torna necessário uma investigação mais profunda quando for com o objetivo de corrigir a mordida.

Se você deseja saber como é a mentoplastia antes e depois e como funciona este tipo de cirurgia plástica, acompanhe o texto abaixo!

Mentoplastia antes e depois: tratamento estético aplicado ao queixo

Algumas pessoas podem sofrer devido a deformidades no queixo. Alterações que podem incluir um queixo muito projetado para trás (também chamado de retrognatismo mandibular) ou, uma projeção do queixo muito para frente (chamado de prognatismo mandibular).

Isto pode causar certo desconforto seja na hora de mastigar alimentos, seja por conta de uma questão estética.

Independente da situação, existem formas de corrigir este problema através da cirurgia plástica chamada mentoplastia.

Se você deseja saber mais sobre a mentoplastia antes e depois, acompanhe abaixo.

Quais cuidados pós-operatórios informados antecipadamente

Para a realização da cirurgia é preciso ter em mente que esta é uma cirurgia que afeta a estética facial e por conta disto, a consulta a um médico psicólogo e psiquiatra ou terapeuta é recomendada.

Após a cirurgia o paciente deverá permanecer em repouso por pelo menos 14 dias evitando o consumo de certos tipos de alimentos e tendo de se alimentar apenas com líquidos ou bem macios devido a cirurgia afetar profundamente a parte da mandíbula.

Sendo assim, o paciente deverá evitar a exposição ao sol e também evitar a prática de exercícios físicos e esperar pela alta do médico. Para haver um bom resultado de mentoplastia antes e depois, o paciente deverá seguir todas as recomendações do médico.

Como deve ser o pré-operatório da mentoplastia?

Antes de realizar qualquer procedimento estético, é importante que você se atente e saiba se o cirurgião responsável faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, bem como analisar os resultados de pacientes anteriores e verificar as referências para evitar possíveis transtornos.

O pré-operatório deste tipo de cirurgia plástica envolve se abster de bebida alcoólica e o tabaco durante por menos 1 mês, realizar diversos exames médicos para verificar se o corpo pode passar por este tipo de cirurgia, tais como exames cardiológicos e de sangue além de buscar saber tudo sobre os riscos.

Cirurgia plástica Mentoplastia de aumento: o que é

A cirurgia plástica para aumento do queixo é chamada de microgenia e consiste em realizar pequenos enxertos no queixo para aumentar seu tamanho os quais podem ser de partes de cartilagens do próprio corpo ou tecidos bio adaptáveis.

Cirurgia plástica Mentoplastia redutora: quando é indicada

A cirurgia para redução do queixo é chamada de macrogenia e consiste em tirar pequenas partes do queijo através da raspagem ou métodos similares para reduzir o tamanho do queixo.

Quando Mentoplastia não é indicada?

A mentoplastia não é indicada quando o paciente possui algum tipo de complicação médica que o impeça de realizar o procedimento. A mentoplastia é uma cirurgia complicada e de riscos e o paciente deve ser avaliado antes para saber se deve ou não fazer este tipo de cirurgia plástica.

Se você deseja saber mais sobre cirurgias plásticas, continue a acompanhar nossos artigos aqui!