bytefence

O que é Bytefence? | Pode ser que você tenha encontrado algo estranho em seu computador e veja um programa que não faz nada mais do que enviar notificações ou que seu antivírus o avise sobre um determinado ByteFence. Bem, se você está se perguntando o que é ByteFence, vamos falar sobre ele e tentar tirar todas as suas dúvidas.

Possivelmente ao instalar um programa, ByteFence também foi instalado , uma vez que muitos programas (especialmente baixados da Internet) adicionam adware ao nosso computador .

Os adware são programas associados à instalação , onde normalmente temos que desmarcar essa opção para que não instalem este software adicional. O problema é que muitas vezes esta opção é tão pequena ou difusa, que nem nos damos conta de desmarcá-la. Confira mais detalhes em nosso site.

O que é ByteFence?

Para que serve o programa ByteFence
Para que serve o programa ByteFence

Na época, espalhou-se o boato de que era um vírus e que no seu computador você tinha que rodar automaticamente o seu antivírus para desinfetá-lo. Bem, nada está mais longe da verdade.

Na verdade, ele é um software anti-malware pago (com versão de teste) desenvolvido pela Byte Technologies, portanto não é um vírus, mesmo que seu antivírus o identifique como tal.

Alguns antivírus os detectam como um programa perigoso porque graças a este método que utilizou para sua distribuição, ganhou a reputação de um programa indesejável para a maioria dos antivírus da concorrência.

Para que serve o programa ByteFence?

Ao utilizar o sistema para acompanhar instalações de outros programas e não deixar muito claro para o usuário que o ByteFence ia ser instalado, o antivírus da competição considerou essa prática como algo suspeito, por isso a classificou como um possível ameaça.

Além disso, foi extremamente agressivo em certos aspectos que, se você é um usuário que não o instalou conscientemente, eles são extremamente irritantes. Por exemplo, ele modificou o mecanismo de busca padrão do nosso navegador e também não parou de enviar notificações continuamente.

Atualmente, distribui o seu software a partir do seu site e não como parte da instalação de terceiros, devido à quantidade de críticas e reclamações que tem sofrido.

Como desinstalar o ByteFence

Se  está instalado no seu computador e depois de vê-lo você não deseja que continue instalado , não se preocupe, pois para desinstalar este anti-malware não será necessário fazer nada de especial. Faça o mesmo com todos os programas que deseja desinstalar.

  • Vamos em Iniciar e clicamos na porca que aparece à nossa esquerda , para ir para a configuração.
  • Assim que estivermos na configuração, vamos para Aplicativos.
  • Na lista que aparece à direita, clique em ByteFence e clique em desinstalar. Assim de simples.

Agora que você sabe o que é , pode ficar mais calmo ou tranquilo, pois não é um vírus, nem é nada sério e desinstalá-lo (se quiser) é muito fácil.