Impressão de adesivos: Como imprimir adesivos de qualidade para sua marca

Impressão de adesivos

Impressão de adesivos

Os adesivos auxiliam as marcas a se estabelecerem no mercado, valorizando o branding da empresa. Eles podem ser utilizados para as mais diversas funções, desde organizar a logística até criar uma identidade visual para a marca. Porém, também é importante levar em consideração a impressão de adesivos.

Existem adesivos de diversos tipos de materiais e qualidades, impactando diretamente a relação entre o consumidor e a marca.

Dessa forma, a impressão de adesivos deve ser executada de maneira profissional para que esse investimento contribua positivamente com o faturamento e credibilidade da empresa.

Importância e vantagens de usar a impressão de adesivos personalizados

Os adesivos personalizados são muito versáteis no dia a dia comercial, atendendo com excelência a necessidade individual de cada marca. Eles possuem diversas alternativas de uso dentro de uma empresa, tais como:

  • Apoiar no controle de estoque;
  • Transmitir informações obrigatórias do produto ao cliente;
  • Administrar a logística;
  • E, até mesmo, criar um branding para empresa.

Utilizar os adesivos é importante para a identificação e para transmitir informações sobre o produto. Além disso, outra característica fundamental de uma boa impressão de adesivos é a possibilidade de criar um branding bem estruturado, atingindo o público-alvo, divulgando a imagem e a mensagem de forma eficiente.

Então, além de conter informações técnicas, a impressão de adesivos correta também pode ser um influenciador de decisão de compra do cliente, conquistando mais consumidores e, consequentemente, aumentando o lucro da empresa.

Dessa forma, as principais vantagens de utilizar adesivos são:

  • Alta visibilidade para a marca;
  • Excelente custo-benefício;
  • Pode ser usado como estratégia de marketing;
  • Maior faturamento para a empresa;
  • E construção de uma marca forte e confiável.

Porém, para que essas vantagens sejam alcançadas é importante dar atenção, antes da impressão de adesivos, aos seus diferentes tipos.

Tipos de adesivos

A impressão de adesivos deve ser planejada com base na ideia principal da marca, levando em conta o posicionamento que a empresa quer ter no mercado.

Os principais tipos para a impressão de adesivos são:

  • Adesivo de vinil: feito a partir de um material plástico, sendo produzido por impressoras plotters e tinta solvente. Possui excelente resistência, até mesmo contra umidade;
  • Adesivo de papel: é feito por meio de papel couché ou sulfite, sendo produzidos por impressoras digitais ou offset. Possui menor resistência, mas o seu custo de investimento também é menor.

Impressão de adesivos: passo a passo

A identidade visual de uma marca pode relacionar-se diretamente com o consumidor por meio de símbolos, cores e mensagem que a empresa deseja transmitir ao seu cliente a fim de conquistar a sua lealdade.

Assim, a impressão de adesivos deve ser feita com um parceiro qualificado e experiente para alcançar uma boa qualidade de imagem e inovar a comunicação entre a marca e o consumidor.

Confira o passo a passo para que uma impressão de adesivos seja executada de maneira eficiente:

  • Passo 1: defina a função que o adesivo terá, pode ser até mesmo um brinde para ser distribuído para os clientes;
  • Passo 2: destaque as informações necessárias de acordo com o produto e objetivo. Por exemplo, logotipo, prazo de validade, símbolos obrigatórios, ingredientes e informações extras;
  • Passo 3: escolha o layout ideal de acordo com o objetivo do adesivo. Nessa etapa da impressão de adesivos, a personalização do adesivo deve estar conectada com a mensagem que a marca pretende transmitir;
  • Passo 4: elabore a arte do adesivo com um profissional experiente no assunto;
  • Passo 5: realize a impressão de adesivos com uma empresa que possua impressoras com tecnologia inovadora para que a qualidade dos adesivos não seja prejudicada.

Os adesivos são fatores importantes para que a experiência do consumidor seja o mais positiva possível.

Veja algumas outras dicas para a impressão de adesivos:

  • É interessante investir em cortes diferentes que valorizam o formato da embalagem, alinhando o conceito da empresa e a mensagem divulgada;
  • Comunicar os canais de contato da empresa ou formas para assegurar o bom uso do produto são informações relevantes para serem comunicadas em adesivos (impressão de adesivos), fazendo com que a satisfação do consumidor aumente;
  • Os adesivos que são distribuídos como brindes devem conter bastante criatividade para que os clientes se motivem a utilizar esses adesivos nos mais diversos locais.

Assim, a impressão de adesivos deve ter relação direta com o branding da empresa para comunicar-se corretamente com os potenciais consumidores.

Desta forma, a impressão de adesivos deve ser planejada de acordo com o alinhamento de marca para que os resultados se tornem significantes e aumente o faturamento da empresa. Isso porque os adesivos são estratégias de ótimo custo X benefício para o crescimento de uma marca.