Escolhendo temática dos adesivos de parede do quarto infantil: saiba como

pexels min an 1432512

A temática do quarto infantil é uma etapa incrível onde os pais se conectam com os filhos para decidirem o mais ideal.

Mas existem alguns fatores a serem considerados antes de os adesivos de parede. Descubra porque o tema dinossauro e tema espaço sideral são indicados para o desenvolvimento da criança.

O que avaliar no quarto antes de escolher o adesivo de parede?

Antes de escolher o adesivo de parede é necessário avaliar o espaço e outros fatores, como:

      Decidir o tema: pode mudar com a idade da criança e gosto dos pais. Se a criança tiver idade suficiente pode ajudar na decisão. Opte por ilustrações amigáveis e que não tenham muitas informações.

      Escolher a cor: sabemos que as cores podem influenciar em nosso estado de espírito, então opte por cores mais leves. Adicione cores aos brinquedos e outras decorações do quarto que podem ser mudadas com facilidade.

      Posição dos adesivos: Planeje com antecedência as paredes e em qual distância colocará. Assim terá noção de quanto irá gastar e quantos adesivos serão necessários.

O lugar para dormir deve ser calmo e, ao mesmo tempo aconchegante. É legal otimizar o espaço disponível, permitindo uma livre área para a criança brincar e circular para observar os adesivos durante seu crescimento.

Adesivo de parede tema dinossauros: qual vantagem no quarto das crianças

Os adesivos de dinossauro ativam a criatividade e estimulam a interação. Ao colocar esse tipo de adesivos na parede você pode contar histórias e ensinar um pouco mais sobre esses animais extintos.

Além de criar uma conexão com seu filho ao contar histórias, despertará o instinto explorador e interesse para aprender mais. Já imaginou ensinar o nome dos dinossauros e ele lembrar de cada um deles? Seria incrível.

Adesivo de parede tema espaço sideral: como ajuda no desenvolvimento infantil

Quando somos pequenos, as brincadeiras de faz de conta são as melhores. Em nosso mundinho, imaginamos o lugar perfeito e com as coisas que mais gostamos de fazer.

O espaço sideral é um lugar que gera um fascínio por parte das crianças. Mexem com o lado lúdico, e ainda ajudam no desenvolvimento. Pois, é possível colocar os planetas, estrelas e até astronautas para ensiná-los sobre o assunto.

Uma boa estratégia é separar um tempo para ler um livro para o seu filho antes de dormir. Tenho certeza que ele ficará animado pelo próximo dia e contará o que aprendeu para os amiguinhos.

Escolhendo o adesivo de parede pela idade da criança

Até o primeiro ano de vida, os bebês desenvolvem bastante a visão e as cores azul, vermelho, amarelo, consideradas primárias chamam muito a atenção deles.

Entre 1º e 3 ano de vida, as crianças começam a ter mais independência,

vontade de explorar cores e objetos.

Dos 3 anos em diante, os interesses mudam e começam a sofrer influências de desenhos, filmes e interação com  outras crianças na escola.

Antes de ir para a escola, os pais têm mais influência sobre os gostos e tomam as melhores decisões pela criança. E costumam optar por adesivos com tema de bichos, estrelas, flores, floresta e desenhos mais simples.

Conforme a criança vai à escola, conhece pessoas diferentes e começa a ser influenciada por desenhos. Ela começa a formar sua personalidade e se identificar com seus personagens favoritos. Nesse caso, os pais podem escutar e observar os gostos dela para incluir na decoração do quarto.

Aproveite e conheça o papel de parede raposa raposinha da Quartinhos