Veja como economizar na compra das passagens aéreas

economizar na compra das passagens aéreas

economizar na compra das passagens aéreas

Como economizar na compra das passagens aéreas é um requisito que todos que estão dispostos a viajar procuram. Nesse artigo, mostraremos maneiras e pontos de onde você deve ficar atento quanto a isso.

Como economizar na compra das passagens aéreas

Fiquem atentos ao horário da compra 

Você pode até não saber, mas existe o melhor horário para fazer a compra de suas passagens. Entre  0h às 6hrs são os melhores horários, afinal na madrugada a demanda de procura para comprar é bem menor e o preço baixa consideravelmente. 

Compre a passagem com antecedência 

 O recomendado é você comprar as passagens aéreas com até 90 dias de antecedência, quanto mais perto da data menos cadeiras sofram e isso faz com que as tarifas aumentem e faz com que o preço suba lá em cima.

Pesquise os preços e diversos lugares 

A diferença de preços acontece pois cada companhia tem uma porcentagem de tarifa. Isso pode fazer com que o preço seja baixo ou alto, então uma dica excelente é procurar em diversos sites. 

Não viajem em feriados ou férias 

Nessas datas a procura aumenta e o preço vai lá em cima. O recomendado para você que quer gastar menos é fugir de viagens nessas datas.

Viagens mais longas

 Optar por viagens mais longas é o que pode tornar suas passagens muito mais em conta. Escolha por duas  ou mais conexão que isso vai fazer você ter vantagem, já que o preço abaixa bastante e sua intenção é economizar nas passagens aéreas.

Dias da semana

Dias como sexta, sábado e domingo as passagens também ficam mais caras. O ideal é você comprar as passagens para você ir viajar na segunda, terça e quarta e são os dias menos movimentados.

Fique de olha nas promoções

 Empresas áreas sempre estão disponibilizando promoções horas antes de um voo, é uma ótima oportunidade para conseguir um preço bem inferior.

Alerta de preços  

 Ligue o alerta de preços, assim sempre que a companhia aérea disponibilizar alguma promoção seja ela relâmpago ou não você será notificado e terá uma ótima oportunidade para pagar barato e essa é só mais uma maneira de economizar  em uma passagem aérea.

Pesquise Aeroportos

 Você pode até não saber disso, mas para economizar saiba que  os aeroportos influenciam bastante no valor da compra. Um aeroporto afastado da cidade onde você vai pode ser mais barato do que o aeroporto que fica mais perto. Outro exemplo também é um aeroporto mais pequeno pode ser mais caro que um aeroporto maior. Não deixem de prestar atenção nessa dica.

Bagagens 

Se você é daqueles ou daquelas que gosta de levar muitas malas, sinto-me a dizer que isso não ajuda e não economiza em passagens aéreas.

Tente comprar passagens que tem apenas incluindo passagens de mão. e se organize para levar apenas o necessário, deixe para comprar produtos de higiene e outras coisas não muito importante durante a viagem. assim você gasta menos do que pagar excesso de bagagens.

Milhas 

Se você gosta de viajar de avião, o mais indicado para você é ter fidelidade às companhias aéreas. 

Além de você ser muito valorizado pelas companhias, ainda podem te oferecer cartão de crédito que acumula milhas e fazem o que você até consiga uma viagem gratuita depois de acumular uma quantidade de milhas.

Ações da companhia 

Essa é uma das outras coisas que você precisa ficar atento. caso não goste de oferecer email, siga as companhias aéreas nas redes sociais que por lá você também vai ficar bem antenado. 

Sites e aplicativos 

Sites e aplicativos também são uma ótima opção de como economizar na compra das passagens aéreas, muitas das vezes eles tem promoções que no próprio site da companhia aérea não fornecem. Então é uma ótima maneira para achar passagens mais baratas. 

Compre sempre individualmente

Mesmo que você vá viajar com mais pessoas, o recomendado é sempre fazer as buscas para apenas uma passagem. A companhia aérea não permite que tenham preços diferentes para cada  pessoa ou seja se não tiver passagens suficientes para todos eles vão cobrar o valor sem promoção. Então compre uma passagem por vez assim não haverá erro

Agora você já sabe como economizar na compra das passagens aéreas.Os preços das passagens mudam bastante, isso significa que você precisa tirar um bom tempo para pesquisar em todas as plataformas sobre as passagens aéreas. Tenha paciência e levem em conta todas as dicas acima que com certeza irá achar uma passagem barata para o lugar que você sonha em conhecer.