Regras para criar conteúdo de sucesso

criar conteúdo de sucesso

criar conteúdo de sucesso

Não importa que tipo de estratégia de marketing você adote, o marketing de conteúdo é inevitável porque é a essência para criar conteúdo de sucesso. Se você está fazendo publicidade online Crie uma página nas redes sociais, escreva um blog, crie um site, relações públicas, venda bens ou serviços.

Todos eles são inevitáveis ​​para escrever conteúdo apropriado e atingir o público-alvo. E se você quiser tornar o conteúdo bem-sucedido, existem 10 regras simples. Veja o que está acontecendo.

1. O conteúdo deve ser único

Hoje em dia, o conteúdo está acontecendo quase a cada segundo e é muito diversificado. Para que o seu conteúdo tenha sucesso no mundo do conteúdo, você precisa fazer a diferença. A diferença deve ser baseada no princípio de que “Quem é o público-alvo?” “Qual é o objetivo do conteúdo?” “O que ele oferece ao público?” “Qual é o valor dele para o público?”

2. Escolha o formato correto

Existem muitos tipos diferentes de conteúdo e cada um tem uma determinada e um ajuste diferentes. Alguns meios de comunicação têm as suas propriedades características na entrega de conteúdo. Você precisa entender o formato e o tipo de conteúdo, bem como a natureza e a natureza da mídia, como infográficos, blogs, anúncio de e-book, etc.

3. O conteúdo deve ser relevante

Se você deseja criar consciência ou iniciar um mercado, precisa se concentrar no que seu público-alvo deseja. Criando conteúdo que possa responder ao que o público-alvo está procurando, faça uma pequena pesquisa para ver se é no mundo online ou nas redes sociais. 

O que os clientes procuram e querem saber? Qual é o problema do cliente? Para criar conteúdo de sucesso que conecte com os clientes e aproveite a oportunidade de construir uma reputação de marca.

4. Planejando a escrita do conteúdo

À primeira vista, o conteúdo pode não parecer complicado, mas se você sentar e pensar que conteúdo você escreve a cada dia, semana, mês e mês? Isso vai começar a lhe dar dor de cabeça de planejar como encontrar um ótimo conteúdo que você não pode colocar tudo na sua cabeça. 

Portanto, você precisa gerenciar e fazer uma programação para determinar o conteúdo que fará a cada dia. que inclui o tópico Data de lançamento do conteúdo É hora de lançar o conteúdo Canais para lançar conteúdo Para ir mais fundo, pode incluir formatos de conteúdo, como produção de vídeo, infográficos ou.

5. Nao se esqueca de objetivos e métricas

A criação de conteúdo não é apenas fazer muito para atrair mais pessoas para o seu site ou mídia social. No entanto, os objetivos de cada criação de conteúdo devem ser definidos. Caso contrário, o conteúdo produzido pode ser esquecido e o potencial para consequências negativas pode ser maior, por exemplo:

  • Para apresentar o produto um ser conhecido Medido pelo número de pessoas que viram seu anúncio o máximo possível.
  • Fazer perguntas para avaliar os resultados pelo número de pessoas que clicam para ver mais detalhes.
  • Para vender produtos ou serviços Avalie os resultados fazendo um pedido pelo site

Se você pode definir objetivos e indicadores. Isso o levará a criar o conteúdo certo. preparação do formato de mídia Como comprar mídia, sistemas back-of-house, bem como processos eficientes de coleta de dados.

6. Foco no celular

Não se esqueça que o comportamento de recebimento de mídia mudou bastante e mais pessoas estão navegando ou recebendo informações por meio de telefones celulares. 

Pensar em criar conteúdo de sucesso  de qualquer forma não deve ser feito apenas para exibição na tela do computador, mas deve ser capaz de ser lido em telefones celulares com clareza, nem muito grande nem muito pequeno Quer seja vertical ou horizontal, deve ser regional também.

7. Simplicidade é o melhor

A apresentação do conteúdo deve ser simples, bonita, não muito complicada e demorada para interpretar. Às vezes, você pode ser excessivamente criativo, o que pode tornar o conteúdo indesejável para a natureza do leitor. 

Às vezes, a natureza do formato do conteúdo não exige nada sofisticado. Não há necessidade de colocar palavras difíceis para descrever sobre sapato social masculino. Porque, no final das contas, qualquer coisa que seja suave, fácil de ler e fácil de entender será capaz de atingir o melhor público-alvo.

8. Mostre a autenticidade da marca

Manter a identidade e a personalidade da sua marca e comunicá-la com clareza. Isso criará mais engajamento do público-alvo, em vez de fazer você parecer bem ou não ser o que é. Porque os consumidores e clientes de hoje gostam de coisas autênticas, e não falsas ou roupas que parecem muito boas.

9. Responda a todos os comentários

Cada criação de conteúdo tem feedback bom e ruim. Outra coisa importante é gerenciar o conteúdo negativo. Tudo o que comunicamos é errado ou enganoso, precisamos aceitá-lo e encontrar uma solução. 

Será devido ao fato de o produto ou serviço apresentar um problema real ou ser causado por um mal-entendido por parte do cliente. Como marca, ouça tudo, não exclua comentários nem evite assumir responsabilidades. E não se esqueça de responder aos comentários positivos.

10. O conteúdo deve ser claro

Se você vai fazer ou oferecer qualquer conteúdo, não tente colocar tudo no mesmo conteúdo por medo de perder sua oportunidade ou espaço. Se você quer vender, venda. Se você quiser educar, não force o produto nisso. Se você está fazendo notícias de eventos sociais, não misture outras notícias.

Todas essas são regras de criação de conteúdo que o tornarão mais eficiente. Em uma era onde a competição é alta e tudo está mudando rapidamente.