Como usar o psyllium para emagrecer? É seguro? Saiba mais!

Atualmente, muitas pessoas estão cientes que nem todo modo de emagrecimento é recomendado. Ou seja, existem vários modos que nutricionistas acabam negando ser ideais. Por isso, é comum recorrer aos modos mais naturais, vindos de sementes, plantas, etc. Portanto, muitos se perguntam: Como usar o psyllium para emagrecer? Mas antes de saber como usar o psyllium para emagrecer, é bom entender o que é isso.

Psyllium é uma fibra solúvel extraída da casca da semente da planta Plantago ovata, também chamada de ispaghula. Ela é nativa da Ásia e África do Norte, sendo uma semente similar a aveia e ao trigo e muito utilizada para a produção de remédios naturais. Além disso, é comprovado que ela aumenta até 20 vezes ao entrar em nosso corpo, pois possui uma alta absorção de água.

Além disso, ela é uma semente naturalmente laxante. Ou seja, além de absorver água, ela facilita o movimento do intestino. Sendo assim, é uma boa opção para quem possui intestino preso. Ela também ajuda com os níveis de açúcar no sangue e oferece diversos outros benefícios, além de alguns que a ciência ainda está tentando provar.

Sendo assim, se você deseja saber como usar o psyllium para emagrecer, é bom entender se isso é seguro, como fazer isso e também quais são os principais benefícios do psyllium. Continue lendo e descubra tudo que você precisa para aprender como usar o psyllium para emagrecer.

Como usar o psyllium para emagrecer? Entenda esse método

Devemos notar que só o psyllium por si só não vai ajudar você a emagrecer. Ou seja, o psyllium é um elemento benéfico, porém ele não é mágico. Sendo assim, é preciso combinar seu consumo com exercícios físicos e uma dieta balanceada e saudável. Fora isso, devemos sempre ressaltar a necessidade de consultar um nutricionista antes de começar uma dieta!

O psyllium possui a habilidade de absorver líquidos do nosso corpo, especificamente a água e também é laxante. Ou seja, ele pode permitir que você tenha uma sensação de saciedade. Isso evita que você sinta necessidade de comer muito, porém não significa que é o principal elemento para ajudar no seu emagrecimento.

O método correto do uso do psyllium em sua dieta seria consumir ele antes e depois dos exercícios físicos. Além disso, combine isso com o consumo de 3 refeições saudáveis diariamente. Dessa forma, é possível mudar seu corpo de maneira saudável e sem se colocar em risco!

O psyllium é seguro de ser consumido?

O psyllium é muito comum em pó, porém também é encontrado em cápsulas e como concentrado líquido. A dosagem exata que seja segura depende do tipo de produto que você está usando. Sendo assim, é sempre bom ler a embalagem do produto para garantir sua segurança.

Em geral, ele é um produto seguro e natural que pode ser consumido pela maioria das pessoas. No entanto, é recomendável que você se dirija até um nutricionista ou médico especialista. Isso porque muitas pessoas podem ter alergias, porém não reconhecem que possuem elas. Para evitar problemas, é ideal ter ajuda profissional!

Quais são os benefícios do psyllium?

Agora que entendemos como usar o psyllium para emagrecer e se ele é seguro, é bom saber sobre alguns outros benefícios fora o de oferecer saciedade. Sendo assim, continue lendo e descubra mais sobre essa semente!

Ajuda na saúde do coração

O psyllium é uma semente cheia de fibras e isso pode ser muito bom para o coração. Estudos mostram que ingerir fibras solúveis ajuda a equilibrar os níveis de colesterol, sendo algo vital para pessoas com mais de 50 anos de idade. Além disso, pessoas acima do peso podem consumir a semente por 6 semanas e reduzir o colesterol alto.

Saúde digestiva

Além da saúde do nosso coração, o psyllium cuida do nosso intestino. Por conta da quantidade de fibras nele, ele pode ser usado como uma alternativa para aliviar a constipação ou pode ser adicionado à dieta para ajudar a promover a saúde digestiva geral.

Agora você já sabe como usar o psyllium para emagrecer, então que tal comprar ele e começar a consumir hoje mesmo? Não se esqueça de passar por um nutricionista antes de fazer isso!