como remover vírus do pendrive

Como remover vírus do pendrive | Os dispositivos USB são essenciais para milhões de pessoas em todo o mundo, o elemento perfeito para preservar e mover informações digitais. Infelizmente, eles também são um recipiente perfeito para armazenar vírus. Você quer saber como remover um vírus de um USB? Leia e anote as chaves para se livrar dele com sucesso.

No USB você pode sofrer dois tipos de vírus, o que é de acesso direto e o que é executado automaticamente . O processo de eliminação é diferente dependendo do tipo de vírus, mas ambos os casos têm solução e podem ser eliminados em princípio sem maiores problemas. Confira o que o TSKY preparou a respeito.

Como remover vírus do pendrive

como tirar vírus do pendrive
como tirar vírus do pendrive
  1. Em primeiro lugar, um vírus de atalho é aquele que substitui sua pasta da área de trabalho e os ícones de seus arquivos e aparece com as palavras “Atalho” e a extensão .exe que o torna executável. Se o seu USB tiver esse vírus, você pode removê-lo usando um software antivírus.
  2. Clique em “Iniciar”> “Meu Computador” e selecione a unidade removível para escolher “Verificar vírus” no menu do botão direito. Siga os passos que o sistema indica e você poderá eliminar o vírus.
  3. Você também pode remover o vírus manualmente na janela “Prompt de comando”. Clique em “Iniciar” e na barra de pesquisa digite “cmd”. Quando ele mostrar o resultado do Prompt de Comando, selecione “Executar como administrador” no menu do botão direito.
  4. Uma vez na janela do Prompt de Comando, digite a letra da unidade onde está o USB e pressione Enter. Digite del * .lnkpressioneEnter novamente. Em seguida, digite atrib -s -r -h *. * E pressione Enter novamente.
  5. Após realizar o passo acima, abra a unidade de memóriae todos os arquivos voltarão ao seu estado normal.
  6. Recomenda-se fazer uma cópia dos arquivos após a remoção do vírus para formatar a unidade.

Etapas para remover um vírus de execução automática em um USB

  1. Este tipo de vírus abre automaticamente assim que você insere a unidade na porta USB.
  2. Ele verifica a unidade em busca de vírus, como no caso anterior.
  3. Para poder eliminar este tipo de vírus em um USB você tem que ir em “Iniciar”> “Executar”, digitar “cmd” e pressionar Enter.
  4. Quando a janela do Prompt de Comando for aberta, digite a letra associada à unidade USB e pressione Enter. Digite atrib -r -h -s autorun.infe pressione Enter novamente. Agora escreva del autorun.inf e pressione Enter novamente.
  5. Após concluir as etapas anteriores, reinicie o computador para concluir o processo e o vírus terá sido eliminado.
  6. Copie os arquivos e formate o USB. Você o terá pronto e sem vírus para usá-lo novamente.

Agora que você sabe mais sobre como remover vírus do pendrive, deixe seu comentário. Veja o que falamos sobre se seu PC tem Malware.