Como cancelar compra Casas Bahia?
Deseja saber como cancelar compra Casas Bahia? Saiba como cancelar sua compra realizada em uma das lojas ou site, além de conferir o que o código do consumidor diz sobre o cancelamento de compras e reembolso para o cliente.
A Casas Bahia é uma das maiores lojas de varejo do país, a qual possui diversas lojas físicas espalhadas pelo país e uma plataforma de vendas pela internet. Para cancelamento de compras, os clientes devem solicitar o serviço de acordo com o local em que realizou a compra.
Ou seja, compras online são canceladas pelo site, e compras em lojas físicas são canceladas e devolvidas no mesmo endereço.
Como cancelar compra Casas Bahia?
Você se arrependeu de realizar uma compra ou desconhece a compra na fatura do cartão? Saiba como cancelar compra Casas Bahia através das informações a seguir:
1. Entre em contato com a Casas Bahia: A primeira etapa para cancelar uma compra na Casas Bahia é entrar em contato com a empresa. Você pode entrar em contato através do site, telefone SAC Casas Bahia ou e-mail.
Ao entrar em contato pelo telefone, o CPF do titular de compra será solicitado, bem como, os dados da compra.
2. Identifique a compra: Quando entrar em contato com a Casas Bahia, você deve fornecer informações sobre a compra que deseja cancelar. Isso inclui o número do pedido, a data da compra, o nome do produto e o valor total.
3. Escolha o tipo de cancelamento: A Casas Bahia tem dois tipos de cancelamentos disponíveis: cancelamento total ou cancelamento parcial. A opção de cancelamento total significa que você deseja cancelar todos os produtos da compra. Já a opção de cancelamento parcial significa que você deseja cancelar apenas parte da compra.
4. Solicite o reembolso: Se você optou pelo cancelamento total, você deve solicitar o reembolso do valor total da compra. O reembolso pode ser feito através de depósito bancário, transferência bancária ou cartão de crédito.
5. Aguarde o reembolso: Após o pedido de reembolso da Casas Bahia, você deve aguardar o pagamento. O prazo de reembolso depende da forma de pagamento escolhida, mas em geral o dinheiro é devolvido em até 30 dias.
O que o código do consumidor diz sobre o cancelamento de compra?
O Código de Defesa do Consumidor é um conjunto de direitos e garantias que todos os consumidores têm. Destina-se a proteger os interesses dos consumidores, sejam eles individuais ou coletivos. O código abrange todos os setores da economia, desde serviços bancários a serviços de saúde, comércio e transporte.
O código do consumidor trata de todos os direitos relacionados à compra de produtos, serviços ou contratação de serviços. O código determina que o consumidor tem o direito de cancelar a compra em até 7 dias após a data de recebimento do produto ou serviço, desde que os produtos não tenham sido usados e ainda estejam em suas embalagens originais.
Depois de cancelar a compra, o consumidor deve receber de volta o dinheiro pago pelos produtos ou serviços. O código prevê que o montante devolvido será equivalente ao valor pago, descontados os gastos de envio, se for o caso. O código estabelece também que o fornecedor deve reembolsar o dinheiro em até 30 dias após o cancelamento da compra.
O código também trata do direito do consumidor de solicitar a troca do produto ou serviço adquirido. O consumidor tem o direito de solicitar a troca do produto ou serviço adquirido por outro de mesmo modelo ou equivalente, desde que esteja em perfeitas condições.
Se o produto ou serviço não estiver em perfeitas condições, o fornecedor deverá oferecer ao consumidor um desconto proporcional ao valor pago.
O código estabelece ainda que o consumidor tem o direito de reivindicar indenização por perdas e danos sempre que o fornecedor não cumprir com as obrigações assumidas. Se o fornecedor for obrigado a pagar indenização, o valor deverá ser equivalente ao valor total da compra, descontados os gastos de envio.