Como ativar letras personalizadas ou diferentes na internet?

letras personalizadas

Como ativar letras personalizadas ou diferentes na internet

Se você sempre quis usar uma letra que viu em uma publicação, mas nunca soube identificá-la ou se não encontrou a fonte perfeita e gostaria de modificar ou criar uma nova, hoje vamos mostrar algumas ferramentas que permitem criar letras personalizadas na internet.

Certamente muitos de vocês já estiveram em uma situação semelhante. É por isso que esses tipos de plataformas vieram para facilitar nossas vidas e aliviar nosso ritmo de trabalho. 

Assim, abaixo, você pode conferir uma série de ferramentas para ativar letras personalizadas na internet.

Como ativar letras personalizadas na internet?

Fontographer 

Se você deseja criar suas próprias fontes – em um nível básico – essa não é uma má escolha. 

Fontographer é uma ferramenta destinada a designers gráficos e é um poderoso software de tipografia que está disponível para os sistemas operacionais Mac e Windows. 

Com o Fontographer, você pode criar fontes do zero e escolher entre muitos recursos diferentes, além de editar uma existente e personalizá-la.

Identifont

O Identifont funciona um pouco diferente. Essa ferramenta detecta fontes simplesmente fazendo uma série de perguntas.

Além disso, o Identifont também oferece algumas pistas visuais. Outra opção interessante é que você pode fazer uma busca simples e identificar as fontes por semelhança, designer ou imagem.

WhatTheFont

Esta ferramenta é uma das mais fáceis de usar. O processo é bastante simples, basta fazer o upload de uma imagem – que pode ser uma captura de tela ou mesmo uma fotografia de uma mídia de impressão com menos de 25 caracteres – e esperar que ela seja processada. 

Pode ser GIF, JPEG, TIFF ou BMP, e tem que ter pelo menos resolução média para funcionar. Para encontrar a fonte, WhatTheFont verifica a imagem carregada e analisa cada caractere.

4tests

Essa é uma ferramenta relativamente nova no mercado, mas que veio para ficar. Aqui, tudo o que você precisa fazer é escrever o texto que deseja publicar e escolher uma das muitas fontes que aparecem abaixo.

Em seguida, basta copiar e colar no local desejado.

De fato, em apenas alguns minutos você já tem o texto que deseja pronto para ser usado como preferir.

O melhor de tudo é que é uma ferramenta totalmente online e gratuita.

Escrever com letras diferentes nunca foi tão fácil com esse site, teste pra ver.

WhatFont Tool

WhatFont é outra ferramenta de detecção de fontes fácil de usar. Para identificar uma fonte, basta arrastar o ícone para a barra de favoritos para instalar o WhatFont e usá-lo em qualquer lugar. 

É um poderoso aplicativo da web que permite identificar fontes enquanto navega em um site. Em comparação com ferramentas semelhantes anteriores, esta é muito mais rápida e está sempre disponível no seu navegador.

Serif Font Identification Guide

Esta ferramenta é semelhante às anteriores, pois funciona da mesma maneira. Você pode instalá-la em seu navegador da Web e usá-la a qualquer momento. Fornece uma lista de fontes que correspondem a qualquer fonte com base em tipos de letra com serifa.

TypeTester 

Você já se viu na posição de escolher qual tipo de letra usar para trabalhos ou projetos profissionais importantes ao longo de sua educação? 

Então você sabe como às vezes é necessário comparar algumas fontes. É aqui que o TypeTester vem em seu auxílio. Você pode usá-lo para comparar até três fontes por vez com seu texto personalizado.

Tiff

Tiff é uma ferramenta gratuita que ajuda a identificar as diferenças entre duas fontes. Esta ferramenta útil ajudará você a fazer uma comparação rápida e ver qual fonte melhor atende às suas necessidades.

FontForge

Um aplicativo que ganhou popularidade nos últimos anos – especialmente com aqueles que trabalham em projetos colaborativos de código aberto – é o FontForge. 

Se você está interessado em criar e modificar fontes, o FontForge é uma boa opção para você. 

Fácil de usar e gratuito, oferece a possibilidade de criar do zero e editar fontes existentes. 

Fontifier

Fontifier é uma ferramenta que ajuda você a criar letras personalizadas de sua própria caligrafia. Seja qual for o seu estilo de escrita, o Fontifier irá transformá-lo em uma fonte e o processo é bastante simples e rápido. 

Você só precisa digitalizar suas letras e o Fontifier cuida do resto. Para acessar as fontes, você terá que comprá-las, embora possa visualizá-las gratuitamente.