contato@trompowsky.org.br

Segunda Pesquisa Nacional de Tráfego mobiliza 5 mil militares

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A segunda etapa da Pesquisa Nacional de Tráfego 2011 ocorreu no período de 23 a 30 de setembro, quando cerca de 5 mil militares do Exército Brasileiro, distribuídos em 120 postos de contagem instalados nas rodovias federais, foram responsáveis por entrevistar os motoristas e coletar os dados para as pesquisas de origem/destino e

volumétrica e classificatória. Promovida pelo Ministério dos Transportes, por meio da Secretaria de Política Nacional de Transportes, e pelo Ministério da Defesa, a ação contou com o apoio do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) e da Fundação Trompowsky (FT).

A pesquisa deste ano está sendo realizada em três etapas, visando refletir a sazonalidade da produção brasileira e o transporte rodoviário nacional. A primeira etapa ocorreu em maio, com 22 postos, e a terceira acontecerá em novembro, também com 22 postos.

Os dados, que incluem informações sobre volume de cargas, de passageiros e de viagens, serão usados nos estudos necessários para a revisão geral do Plano Nacional de Logística e Transportes (PNLT). Também foram coletadas informações socioeconômicas dos motoristas.

Treinamento

Para a operação, os chefes dos postos de contagem participaram de treinamento presencial e a distância, ministrado pelo DECEx e pela Fundação Trompowsky, no qual aprenderam a preencher a pesquisa no sistema desenvolvido para o iPad, equipamento usado pela primeira vez para a coleta de dados. Durante a capacitação, os oficiais do Exército também aprenderam como montar um posto de pesquisa, como treinar a equipe auxiliar, a forma de entrevistar os motoristas, como garantir a segurança dos dados, etc.

Para conferir outras informações, vídeos e imagens das pesquisas, visite o site da Pesquisa Nacional de Tráfego 2011.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Fechar Menu
Converse conosco
Converse conosco
Perguntas, dúvidas, problemas? Estamos aqui para lhe ajudar!
Conectando...
Nenhum dos nossos operadores estão disponíveis no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Nossos operadores estão ocupados. Por favor, tente novamente mais tarde
:
:
:
Você tem uma dúvida? Escreva para a gente!
:
:
Esta sessão de chat foi finalizada