contato@trompowsky.org.br

Encontro reúne alunos, professores e equipe pedagógica dos cursos a distância EJA e EPT

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Fundação Trompowsky, o Colégio Realengo e a Editora Maximus promoveram, em 31 de março, o I Seminário de Alunos dos Cursos do Projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissional Técnica (EPT). Durante o dia, a programação ofereceu diversas atividades, como palestras, dinâmica de grupo, entrega das Carteiras de Estudante, almoço de confraternização, sorteio de livros e brindes.

Cerca de 120 pessoas participaram do encontro, que reuniu os diretores administrativo e pedagógico do Colégio Realengo, Prof. José Antônio Zaib e Prof. Valdomiro Dockhorn, respectivamente; o coordenador dos cursos pela FT, Cel. Meirelles Filho; os coordenadores pedagógicos; a equipe de Suporte Técnico; os diretores e supervisores dos Polos de Apoio Presencial; e 70 alunos dos cursos a distância. 
Em sua apresentação, o Cel. Meirelles agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do evento, que visou motivar e proporcionar a interatividade entre alunos, professores, tutores e todos profissionais envolvidos nos projetos EJA/EPT. “A educação a distância, para ser eficaz, necessita minimizar a distância transacional, conceito novo que independe do espaço físico, mas sim da interação dos atores do processo ensino-aprendizagem por meio da tecnologia não necessariamente a mais moderna, mas a mais adequada a ser utilizada, conforme o caso”, destacou Meirelles.

Já o Prof. José Antônio Zaib deu às boas-vindas aos alunos e falou sobre a trajetória de dedicação ao ensino da instituição Colégio Realengo/Faculdades São José, iniciada há mais de 40 anos. José Antônio também ressaltou a importância da parceria entre a Fundação Trompowsky, instituição de apoio ao órgão de educação do Exército, com o Colégio Realengo, estabelecimento de ensino tradicional do Rio de Janeiro.

Ainda pela manhã, a Profª. Denise Barboza, do Colégio Realengo, promoveu uma dinâmica de grupo, que promoveu a interação não só entre os alunos, mas entre todos que se encontravam no auditório, sendo um momento de bastante descontração e comunicação entre os presentes.

Para o aluno Flávio Farias da Silva, o encontro foi muito agradável e estimulante. “Tivemos a oportunidade de conhecer, além de nossos colegas estudantes, os responsáveis pela estrutura pedagógica, o apoio técnico, professores e coordenadores de outros polos. Receber todas essas pessoas nos dando palavras de incentivo e nos motivando é uma coisa que muito nos honra. Acredito que esse encontro tenha sido o primeiro de uma série que marcará definitivamente o sucesso do EAD. Quero agradecer a todos que organizaram e executaram esse evento.”

Muito contente com a iniciativa, a aluna Denise Leal Pereira não vê a hora que chegue a data do II Seminário. “Foi muito legal. As palestras enriquecedoras, almoço delicioso e a organização de primeira. Estou ansiosa para o próximo encontro.”

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Fechar Menu
Converse conosco
Converse conosco
Perguntas, dúvidas, problemas? Estamos aqui para lhe ajudar!
Conectando...
Nenhum dos nossos operadores estão disponíveis no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Nossos operadores estão ocupados. Por favor, tente novamente mais tarde
:
:
:
Você tem uma dúvida? Escreva para a gente!
:
:
Esta sessão de chat foi finalizada